O Fluminense se reencontrou com a vitória no último domingo após sequência ruim nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Avaí, o Tricolor se impôs em alguns momentos, porém em outras partes deixou o Leão da Ilha sonhar com um empate. No entanto, a equipe carioca conseguiu administrar e sair com os três pontos na competição.
O Fluminense de Diniz fez um bom primeiro tempo e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Cano aproveitando belo passe de Arias. A equipe terminou com 58% de posse de bola, conseguiu nove finalizações e foi para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa, o Avaí cresceu. Aos 13, o clube catarinense chegou a marcar, com Bissoli. Contudo, o VAR apontou impedimento na jogada. O gol foi anulado.
O Flu oscilava nesta parte, com passes errados e poucas jogadas ofensivas. Foi então que Diniz mudou e colocou Matheus Martins no lugar de Cano. A alteração logo surtiu efeito. Pouco depois, Matheus ganhou da zaga, invadiu a área e tocou no canto: 2 a 0, aos 26 minutos. A partir daí, a equipe carioca administrou a vantagem mesmo com uma atuação regular.
– Foi uma das apresentações mais equilibradas. Criamos e nos defendemos bem. Tivemos três bolas na trave e outras chances claras, mas não fizemos. Baixamos um pouco sem necessidade. Um time passa por oscilações. Ganhos por 10 a 1, fizemos um jogo fantástico contra o Atlético… A gente conseguir isso, o equilíbrio, é também um treino. Esperamos ter essa consistência repetidas vezes – disse Diniz em coletiva.
O resultado vem em boa hora, pois o Fluminense subiu cinco posições e assumiu o sexto lugar na tabela do Brasileirão. Além disso, o Tricolor volta a campo contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 19h de quinta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Uma injeção para a equipe começar com o pé direito.