Na tarde desta quinta-feira (24), o Fluminense-PI venceu o Oeste-SP por 2 a 0, no Estádio Albertão, em Teresina. Mário Sérgio marcou os dois gols do Vaqueiro e, com esse resultado, a equipe piauiense avança para a próxima fase da Copa do Brasil e irá encarar o Santos.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início da partida, Walfrido tentou arriscar a finalização de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. A primeira chance do Oeste veio aos oito minutos. Nicolas sai do gol, Popó chutou em direção à meta, mas o arqueiro do Fluminense-PI conseguiu se recuperar e evitar o gol.
Aos 21 minutos, Janeudo fez um belo cruzamento na área, Mário Sérgio aproveitou, se livrou da marcação paulista e marcou para os donos da casa. Foi o 13° gol do atacante tricolor na temporada.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou bem estudada e com poucas chances ofensivas. Apenas aos 34 minutos da etapa final que o jogo proporcionou lance de perigo. Mário Sérgio tentou finalizar para o gol encobrindo o goleiro Fernando Henrique, mas a bola passou por cima da trave.
No minuto 40, a equipe da casa fez um contra-ataque mortal. Mário Sérgio recebeu a sobra de bola, deu um toque suficiente para tirar Fernando Henrique da jogada e ampliar o placar para os mandantes. No finzinho do jogo, aos 48 minutos, a bola sobrou livre para De Paula, que cara a cara perdeu uma chance inacreditável. Mas não houve tempo para mais nada, vitória e classificação dos mandantes na competição nacional.
PRÓXIMA FASE
Após a classificação, o Fluminense-PI irá encarar o Santos na segunda fase da Copa do Brasil, que bateu o Salgueiro por 3 a 0. A expectativa é que a partida aconteça no mês de março. Com a classificação, os piauienses garantem a quantia de R$ 750 mil.