Fluminense

Fluminense pode receber quantia milionária por ida de Ibañez para o Al-Ahli

Foto: Divulgação

O Al-Ahli anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro Ibañez, de 24 anos

Foto: Divulgação

O Al-Ahli anunciou, nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro Ibañez, de 24 anos. O ex-jogador do Fluminense deixou a Roma, assinou contrato de quatro anos com a equipe da Arábia Saudita. O Tricolor comemora o acerto entre as partes.

O clube italiano receberá um valor entre 28 e 29 milhões de euros fixos, mas a transferência pode chegar até 35 milhões de euros (R$ 187,6 milhões) caso bônus sejam atingidos. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Fluminense tem direito a receber 1,5% do valor da transferência. Ou seja, pode ganhar até R$ 2,8 milhões.

O zagueiro brasileiro começou a carreira no Fluminense, onde disputou 37 partidas em 2018. Na temporada seguinte, Ibañez foi para o futebol italiano, onde inicialmente defendeu a Atalanta, tendo chegado à Roma na temporada 2019/20. Nos últimos três anos, o defensor se consolidou como titular e teve um grande crescimento sob as orientações do técnico português José Mourinho. Na última temporada foram 48 jogos e três gols marcados.

Ibañez é mais um importante reforço do Al-Ahli, que tem investido pesado em jogadores que vinham se destacando no futebol europeu. No clube saudita, o defensor vai ter a companhia do compatriota Roberto Firmino, que acertou com o clube após deixar o Liverpool. Riyad Mahrez, ex-Manchester City, Allan Saint-Maximin, que estava no Newcastle, e Edouard Mendy, goleiro que deixou o Chelsea, foram os outros reforços oriundos do futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo