Fluminense

Fluminense precisa de returno perfeito para ter chances de avançar na Sul-Americana

Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O empate com o Unión Santa Fé (ARG) colocou o Fluminense em situação complicada no Grupo H da Copa Sul-Americana. A igualdade em 0 a 0, nesta terça-feira (26), no Maracanã, mostrou mais uma vez a falta de repertório da equipe de Abel Braga e dá poucas esperanças ao torcedor por uma vaga nas oitavas de final da competição. Apesar do rendimento em campo mostrar a proximidade de uma nova eliminação, a liderança do grupo ainda é um sonho possível.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O Fluminense vai ter que recuperar os pontos perdidos em casa para a equipe argentina para tornar a classificação possível. Caso o Tricolor Carioca vença os três últimos jogos da fase de grupos, vai chegar aos 13 pontos. Em um cenário provável de vitórias do Unión Santa Fé e do Junior Barranquilla sobre o Oriente Petrolero, as equipes somariam, respectivamente, 8 e 10 pontos. Em caso de empate no confronto direto entre os times, terminariam a classificação final do grupo com 11 pontos para os colombianos e 9 pontos para os argentinos.

Numa análise dos resultados, todos são placares possíveis de acontecer. No papel, o Fluminense e o Junior de Barranquilla são os melhores times da chave, enquanto que o Unión Santa Fé corre por fora na briga pela classificação. O Oriente Petrolero (BOL) já mostrou a fragilidade da equipe ao não somar nenhum ponto em duas rodadas.

+ Atuações: Fred perde pênalti e Fábio faz boas defesas no empate do Fluminense; veja as notas

A matemática da classificação do Fluminense é objetiva: vencer os três jogos e torcer por uma vitória do Unión Santa Fé, ou um empate da equipe diante do Junior de Barranquilla. Mas, nesse momento, o que pesa é a queda acentuada de rendimento do time depois do título Carioca. Resta saber se o Tricolor vai retomar o caminho das atuações consistentes a tempo de evitar mais uma queda numa competição internacional e, assim, acabar de vez com a temporada 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo