Corinthians

Corinthians derrota time da Argentina pela primeira vez na Neo Química Arena

Corinthians alcançou feito histórico com vitória diante do Boca Juniors. Foto: Divulgação/Conmebol.

A vitória do Corinthians sobre o Boca Juniors na noite da última terça-feira (26) significou mais que os três pontos e a liderança do Grupo E da Libertadores. Esta também foi a primeira vez que o Timão derrotou um time da Argentina na Neo Química Arena.

Até o duelo contra os Xeneizes, o Alvinegro havia recebido equipes argentinas quatro vezes no estádio, construído em 2014. Nessas partidas, foram três empates e duas derrotas acumuladas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O primeiro duelo havia sido em abril de 2015, e terminou em um 0 a 0 contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Em 2017, novo empate, dessa vez em 1 a 1 diante do Racing, válido pela Sul-Americana e que rendeu a eliminação na competição.

No ano seguinte, o Corinthians conheceu a primeira derrota em casa para um argentino: 2 a 1 para o Independiente pela Libertadores. E em 2019 aconteceu o último resultado negativo. Novo confronto diante do Racing pela Sul-Americana, e novo 1 a 1.

+ Maycon tem noite iluminada, Corinthians vence Boca na Arena e assume liderança do grupo na Libertadores

Esse número pode ficar ainda maior se a Seleção Argentina for considerada. O time de Lionel Messi e companhia limitada jogou três vezes na Arena, empatou duas, ambas pela Copa do Mundo de 2014, e venceu uma, pela Copa América de 2019.

Graças aos dois gols de Maycon, no entanto, o Timão conseguiu quebrar esse tabu em sua casa. Agora são cinco jogos contra argentinos no estádio e um aproveitamento de 40%. Esse número só pode ser aumentado em 2022, caso avance de fase ou vá para a Sul-Americana.

Maycon fez com que o Corinthians quebrasse tabu contra argentinos na Arena. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo