Fluminense

Fluminense quer oferecer teste em Xerém para o garoto que relatou ter sofrido injúria racial

Foto: Reprodução

O Fluminense demonstrou a intenção de convidar o jovem Luiz Eduardo, de apenas 11 anos, para um teste em Xerém. Ele relatou ter sofrido ofensas racistas em um torneio de escolinhas de futebol em Caldas Novas, no estado de Goiás, durante esta semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Segundo a matéria, o Flu entrou em contato com os responsáveis do jovem e com o Uberlândia Academy, equipe que o menino defende, na tentativa de saber a intenção de ambos, para o garoto participar desse teste – que aconteceria em 2021. Além do Fluminense, Santos e Vasco demonstraram interesse em convidar o garoto para testes.

CASO LUIZ EDUARDO
Na noite de quinta-feira (17) o vídeo do garoto Luiz Eduardo, de 11 anos, repercutiu nas redes sociais. Nele, o menino relatava, chorando, ofensas racistas sofridas durante o torneio de escolinhas Caldas Cup, em Caldas Novas, no estado de Goiás. O campeonato era na categoria sub-11 e Luiz defendia o Uberlândia Academy. Essas ofensas teriam partido do técnico do Instituto S.E.T., Lázaro Caiana de Oliveira.

Veja o vídeo:

– O cara falava assim: “Fecha o preto aí, ó!” Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um “tantão de vezes”, disse.

Em nota, o Uberlândia Academy, repudiou a situação, além de informar que a Polícia Militar foi acionada e um Boletim de Ocorrências registrado:

“Após tomarmos ciência do fato, não tivemos dúvidas, acionamos a Polícia Militar, fomos à delegacia e fizemos um boletim de ocorrência. De antemão manifestamos que iremos até às últimas instâncias em defesa de nosso aluno e contra mais um ato deplorável que mancha a imagem do futebol”, diz a nota.

Já Lázaro Caiana de Oliveira nega as acusações. Em suas redes sociais, ele postou um vídeo se defendendo.

– Ninguém da arbitragem ouviu, nem da comissão de ambas as equipes, e nem da organização tais ofensas feitas ao atleta. Nós iremos até o fim pra provar que nós somos inocentes – diz o treinador.

A Caldas Cup também divulgou uma nota em que diz repudiar “qualquer atitude racista ou discriminatória ocorrido dentro ou fora do evento”. Segundo os organizadores, Lázaro foi suspenso de forma provisória até que os fatos sejam esclarecidos.

FAMOSOS SE MANIFESTAM NAS REDES SOCIAIS SOBRE O CASO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo