Vasco

Segunda VP do Vasco, Sônia Andrade critica ausência de mulheres no primeiro escalão da gestão Salgado: ‘Passei três anos gritando por espaço’

Divulgação

A batalha nos bastidores pela sucessão presidencial do Vasco parece, enfim, ter chegado a um desfecho, depois que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou Jorge Salgado como o nome que vai assumir a cadeira de Alexandre Campello. Passada a euforia da vitória, alguns nomes passaram a ser cotados para ocupar os cargos do primeiro escalão no clube, entre eles nenhuma mulher. Atual Segunda Vice-Presidente do clube, Sônia Andrade, fez críticas ao pouco espaço para mulheres na futura diretoria, em declaração ao Esporte News Mundo, nesta sexta-feira:

– A ausência de mulheres na diretoria é um legado triste porque passei três anos gritando por espaço para mulheres na gestão. Eu espero que mesmo que não haja mulheres no primeiro escalão, que elas invadam São Januário e ocupem outros cargos internos do Vasco que permitam mostrar a competência delas dentro do futebol. É o que eu desejo. De fora, vou continuar brigando pela gestão da mulher no futebol – disse Sônia.

Sonia Andrade comemorou o fim da guerra nos bastidores e desejou sorte ao novo presidente, que assume no dia 20 de janeiro.

– Fico satisfeita com desfecho, desejo ao Salgado que gestão dele seja vinte vezes melhor que a do Campello porque a gente sempre tem que desejar o melhor para uma instituição grandiosa como o Vasco. Desejo sucesso ao novo presidente, porque o sucesso dele será o sucesso do Vasco.

Sônia Andrade foi uma das três mulheres a compor o Conselho Deliberativo do Vasco, no triênio em que o clube esteve sob o comando de Alexandre Campello. Além de Sônia, o Cruz-Maltino teve a conselheira Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo e a grande benemérita Edméa Lima Brandão.

Na gestão Salgado o número de mulheres no CD sobre para cinco. Claudete voltou a ser indicada entre os 30 nomes da chapa Sempre Vasco, segunda colocada no pleito. Já Edméa tem cargo vitalício como grande benemérita. As duas vão ganhar a companhia de Lissandra Silva dos Santos, Ana Claudia Duarte de Alem e Isabel Cristina Silva Anastacio, nomes indicados pela chapa vencedora de Salgado, a Mais Vasco.

Confira as cinco mulheres que vão compor o CD do Vasco no próximo triênio:

  • Edméa Lima Brandão (Grande Benemérita)
  • Claudete Joaquim de Oliveira Azevedo (Sempre Vasco)
  • Lissandra Silva dos Santos (Mais Vasco)
  • Ana Claudia Duarte de Alem (Mais Vasco)
  • Isabel Cristina Silva Anastacio (Mais Vasco)
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo