Na abertura do Campeonato Brasileiro 2023, América-MG e Fluminense se enfrentaram na Arena Independência em Belo Horizonte. A partida se encerrou com vitória do tricolor das Laranjeiras pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Cano, John Kennedy e Lelê, vindo do banco de reservas
Na primeira etapa, a partida começou muito movimentada, com o Fluminense tendo o primeiro ataque. Em boa jogada de John Kennedy, que driblou Maidana e acionou Gabriel Pirani que atacava o espaço às costas da zaga. Ele saiu de frente para o gol, mas esbarrou na boa defesa de Matheus Cavichioli. O América, então, deu o troco na jogada seguinte.
Em saída de bola errada, Henrique Almeida pressionou e interceptou a linha de passe. Em seguida, ele acionou Juninho que finalizou e parou na defesa do tricolor carioca. A partida seguiu com boa intensidade até por volta dos 25 minutos. Desde então, o ritmo foi ficando cadenciado e as chances, de parte a parte, foram ficando um pouco mais escassas.
No segundo tempo, o jogo ganhou muito ritmo novamente e logo aos 4’, o árbitro marca um pênalti para o Fluminense cometido por Nino Paraíba sobre Lelê. Cano vai para a bola, mas esbarra no desvio de Cavichioli e no travessão. Dois minutos depois, Cano é acionado por Samuel Xavier, o argentino dribla o goleiro e toca mansamente para abrir o placar no Independência.
Aos 14’, Lelê recebeu de Cano, acelerou a passada e acionou John Kennedy pela esquerda. De primeira, ele finalizou cruzado, vencendo Cavichioli e ampliando o marcador. Aos 27’, o próprio Lelê, em jogada individual, dribla Marlon na entrada da grande área e finaliza para dar números finais no estádio do Horto. O América até tentou, mas esbarrou na baixa eficiência ofensiva para transformar as chances em gols.
Para saber tudo sobre América-MG e Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.