Campeonato Carioca

Fluminense será o mandante da final da Taça Rio e decisão será no Maracanã

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu o sorteio para saber quem é o mandante da final da Taça Rio e quem venceu foi o Fluminense, que escolheu como o estádio da final o Maracanã. Existia uma possibilidade do Tricolor das Laranjeiras mandar o jogo no Estádio Nilton Santos, mas isso não se concretizou. Com isso, o jogo poderá ser transmitido pela Rede Globo, caso a emissora opte por passar a partida.

O Flamengo foi representado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e também por Cacau Cotta, diretor geral de relações externas. Já o Fluminense teve como representante o coordenador administrativo, Marcelo Penha. O sorteio foi intermediado pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, e o vice-presidente de competições da FERJ, Marcelo Viana, comandou o evento.

A final tem duas polêmicas: a primeira é a questão do retorno ao futebol, onde o Flamengo foi um dos que lideraram o retorno dos jogos, tendo o apoio do Vasco e também dos outros 12 clubes de menor investimento que disputaram o Campeonato Carioca. O Fluminense foi totalmente contra, retornando aos treinamentos contra a sua vontade, onde ganhou o apoio do Botafogo.

Outra polêmica é a questão da transmissão da final. O Rubro-Negro não tem acordo com a Globo, que detém os direitos do Campeonato Carioca, mas pela MP 984, assinada pelo presidente da república, Jair Bolsonaro no dia 18 de junho, o mandante das partidas passou a ter o direito das transmissões. Como o Tricolor das Laranjeiras tem um acordo assinado com a Globo, o jogo poderá ser transmitido pela emissora.

A final da Taça Rio, com o Clássico Fla-Flu, será na quarta-feira (8), às 21h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo