Fluminense

Fluminense sofre, mas vence após ‘tudo ou nada’ contra Sampaio Corrêa

Fluminense vence Sampaio Corrêa (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fluminense joga sem dois zagueiros de ofício e com quatro atacantes para furar retranca do Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, pelo Carioca

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Foi com muito sufoco que o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Maracanã, na última quinta-feira, pela sétima rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Depois de um primeiro tempo sonolento e com chances perdidas, o técnico Fernando Diniz teve que alterar completamente a equipe do início para arrancar os três pontos.

+ Leia as notícias do Fluminense

A equipe iniciou com os seguintes titulares: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano. Esta formação foi utilizada na vitória de goleada contra o Bangu. No entanto, o time comandado por Alfredo Sampaio fez o famoso ferrolho e não deixou o Tricolor assustar. Tricolor muito lento para criar, enquanto o adversário espero erros nas saídas de bolas, mas mesmo assim nem assustou.

Na volta para o intervalo, Diniz já começou a mexer no time para mudar o panorama do jogo. Ele tirou Thiago Santos para entrada de Renato Augusto. O meia deu mais dinâmica ao ataque, mas ainda faltava algo a mais. Chegou na metade do segundo tempo, o Tricolor não tinha mais zagueiro e a formação foi a seguinte: Fábio; Guga, André, Martinelli, Diogo Barbosa; Renato Augusto, Ganso; Douglas Costa, Arias, Lelê e Cano.

O jogo ficou no ataque contra defesa. André e Martinelli, mesmo na função de zagueiros, estavam constantemente no setor de ataque. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que substitiu Marcelo, também muito flutuante no setor ofensivo. Além disso, o atacante Douglas Costa fez sua estreia com a camisa tricolor. Entrou no segundo tempo no lugar de Keno e atuou mais pelo lado direito. Sem jogar desde outubro, sentiu a falta de ritmo.

Mesmo com time para frente, o gol só saiu aos 29 minutos. O gol de Cano no segundo tempo garantiu a vitória e a liderança isolada da competição.

Com o resultado, o Fluminense chegou a 17 pontos na liderança da Taça Guanabara, que é a fase de classificação do Campeonato Carioca. Depois desse jogo, na quarta-feira, o Tricolor terá o clássico contra o Vasco, também no Maracanã.

Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A vitória sobre o Sampaio Corrêa foi o primeiro jogo do Fluminense no Maracanã em 2024. Foram pouco mais de 21 mil pessoas ao estádio na noite desta quinta-feira para assistir ao jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo