A CBF renovou o Certificado de Clube Formador do Fluminense por mais um ano, após vistoriar o CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. O Tricolor atendeu a todas as exigências da entidade máxima do futebol no país. O Tricolor foi o primeiro clube grande do Rio de Janeiro a conseguir o certificado.
– Seguimos evoluindo o nosso trabalho em Xerém e conseguimos a renovação do nosso Certificado de Clube Formador da CBF. Quero agradecer ao nosso presidente, Mario Bittencourt, aos nossos diretores estatutários de Xerém, ao Diretor Executivo, Antônio Garcia e todos os funcionários do clube. Vamos seguir trabalhando forte para entregar ao futebol profissional cada vez mais jogadores de qualidade formados em casa – comemorou o vice-presidente da base, Rui Reinsiger.
+ CBF libera visitantes e clássico Fla-Flu terá duas torcidas
+ Tons de cinza e escudo grená: Conselho aprova novo terceiro uniforme do Fluminense
Para receber o certificado, o Fluminense teve que cumprir uma série de itens, entre eles a presença de médicos, preparadores físicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e educacionais, além de um programa de alimentação.
– Buscamos sempre melhorar e evoluir o nosso trabalho na base. Estamos investindo na parte estrutural do nosso CT, que além da nossa base, também abriga o futebol feminino. Mais uma vez conseguimos demonstrar para a CBF a qualidade dos nossos processos, da nossa metodologia e da estrutura física do nosso Centro de Treinamento, em Xerém – disse o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia.
+ Yago Felipe defende esquema de jogo adotado por Marcão no Fluminense: ‘Deu resultado’
A base do Fluminense segue cumprindo o seu principal objetivo de desenvolver jogadores com qualidade para a equipe principal. Poucos clubes no Brasil dão tantas oportunidades aos jovens revelados na base, como o Tricolor.