Fluminense

Fluminense tem que ‘levantar a cabeça’ para fechar ano de forma digna com apenas o Brasileiro

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O início de temporada para o Fluminense foi cercado de expectativas por conta da Copa Libertadores e também pelos reforços, porém a realidade é que o Tricolor tem apenas o Campeonato Brasileiro como disputa até o fim da temporada de 2022. A eliminação da última quinta-feira na Copa do Brasil para o Corinthians deixa a equipe carioca somente com o Brasileirão.

No próximo domingo, o Fluminense já tem um clássico com o Flamengo, no Maracanã. Fernando Diniz se diz machucado após a queda na Copa do Brasil, mas pede ânimo para enfrentar o rival. Além disso, afirmou que está pronto para fazer o melhor no Campeonato Brasileiro.

– Temos que levantar a cabeça. Vamos ter ânimo para o Fla-Flu. Temos que ter a cabeça erguida e saber que lutamos. Não temos que recolher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas temos que estar prontos para fazer o nosso melhor no Campeonato Brasileiro – disse Diniz em coletiva.

+ Ganso analisa eliminação do Fluminense: ‘Faltou caprichar’

+ Diniz analisa derrota ‘como cruel’ e defende escolhas no meio-campo do Fluminense

A questão dos jogos de quarta a domingo era levantada por conta do elenco limitado do Fluminense e o desgaste já é nítido em alguns jogadores. Diante disso, nesta reta final pode se aproveitar para consertar os erros e conquistar pontos importantes. Mas virada de chave tem que ser rápida. Faltam exatamente 12 rodadas para o término do Brasileirão.

Um exemplo já de forma mais concreta. Depois do jogo contra o Flamengo, no domingo, Diniz terá 10 dias para trabalhar o time para jogo contra o Juventude, no dia 28, também no Maracanã. Agora, o treinador terá tempo para aparar arestas e colocar seu estilo de jogo de forma mais contundente.

O Fluminense é o quarto colocado, com 45 pontos, um a menos que o segundo colocado Internacional. Um triunfo no clássico dá ânimo e encurta a distância para o líder Palmeiras. O Tricolor já mostrou que tem qualidade para competir, mas precisa definir em momentos importantes. Fechar a temporada entre os quatro primeiros seria encerrar o ano de forma digna.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo