O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira (11), às 20h, para enfrentar o rival Alvinegro, no Nilton Santos. Neste jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão, o Time de Guerreiros terá que lutar contra uma sequência negativa de resultados contra o Glorioso que dura quase dois anos. A última vitória aconteceu em 2022 e foi justamente atuando como visitante.
Após este triunfo, os rivais se enfrentaram 5 vezes, contando o Brasileirão e o Campeonato Carioca, e o Botafogo venceu 4 jogos em sequência. O último empate também foi em 2022, no qual os times empataram por 2 a 2. O Fluminense terá que quebrar essa sequência incomoda caso queira voltar a vencer o Clássico Vovô.
CONFIRA ABAIXO A SEQUÊNCIA DOS CLÁSSICOS:
- Fluminense 2×2 Botafogo – Brasileirão 2022
- Fluminense 0x1 Botafogo – Carioca 2023
- Botafogo 1×0 Fluminense – Brasileirão 2023
- Fluminense 0x2 Botafogo – Brasileirão 2023
- Fluminense 2×4 Botafogo – Carioca 2024
A defesa é um problema recorrente do Tricolor quando atua contra o Glorioso. O Time de Guerreiros foi vazado em todas as partidas desta série negativa e a equipe passa por um momento delicado defensivamente. Hoje, o Fluminense levou gols em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e possuí uma das piores defesas da Competição com 13 gols tomados.
Para o Clássico Vovô o técnico Fernando Diniz deve ter as principais peças à disposição. Desfalque certo será Arias que está defendendo a Colômbia na Copa América e ficará longe do Tricolor por um mês. Outros dois que estão fora são Lelê, que volta a jogar somente no próximo ano, e André, que está em fase final de tratamento da lesão que teve no joelho.
Apesar da sequência negativa de 5 jogos sem vencer, historicamente o Fluminense tem mais vitórias no confronto. São 123 vitórias Tricolores, contra 112 vitórias Botafoguenses e 103 empates.