Fluminense

Fluminense termina a temporada de 2023 como o único carioca a levantar uma taça

Fluminense no top-10 clubes do mundo (Foto: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images)

Com o bicampeonato carioca e o tão sonhado título da Libertadores, Fluminense finalizou 2023 como o único time do Rio a levantar uma taça

Foto: Silvio Avila/AFP via Getty Images)

O ano de 2023 termina nesta quarta, mais popularmente conhecido como amanhã, com a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Fluminense no último domingo, o Palmeiras colocou uma mão na taça e é praticamente o campeão do Brasileirão. O Verdão só perde o título se o Flamengo vencer o São Paulo por dez gols de diferença e o Palmeiras levar sete do Cruzeiro.

                 

Com um cenário absolutamente irreal, podemos dizer que o Fluminense fechará o ano de 2023 como o único carioca a levantar uma taça na temporada. O Tricolor faturou o bicampeonato Carioca, além da tão sonhada Libertadores.

A última vez que isso havia ocorrido foi em 2012, quando o Fluminense venceu o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro.

+ À pedido de Diniz, Fluminense deve comprar Lelê após fim do empréstimo

Fluminense celebra título da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Fluminense celebra título da Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Os comandados de Fernando Diniz ainda podem conquistar mais um título, já que no dia 12 de dezembro partem para a Arábia Saudita para disputar o Mundial de Clubes. O Fluminense estreia no dia 18 e aguarda Al-Ahly, do Egito, Al-Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Nova Zelândia, como adversário na semifinal.

Caso avance para a final, o Tricolor espera Manchester City, da Inglaterra, León, do México, ou Urawa Reds, do Japão. Seria a chance de terminar a temporada com uma tríplice coroa, algo que nunca aconteceu na história do clube.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Antes de começar a pensar no Mundial, o Fluminense tem seu último compromisso pelo Brasileirão no ano de 2023 nesta quarta (6), contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã. É a despedida antes de viajar para a Arábia, além de possivelmente ser o último jogo de André e Nino com a camisa tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo