Fluminense

‘Um por todos e todos por um’, destaca Fred nos bastidores do último jogo do Fluminense

Fluminense termina Campeonato Brasileiro no G5 e tem retrato de união do grupo.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Com esforço de todo o elenco, o Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar e está de volta à Libertadores depois de longos oito anos. Nos bastidores do jogo contra o Fortaleza, no Maracanã, os jogadores mostraram estar dispostos a construir um novo ciclo vencedor no Tricolor das Laranjeiras.

O único objetivo do Fluminense naquela noite era vencer para, pelo menos, permanecer no G5, visto que, a vaga no G4 dependia de um empate ou derrota do São Paulo contra o Flamengo, o que não aconteceu.

Nenê, veterano do clube, mais conhecido como ‘vovô’, disse no vestiário:

– Rapidez nessa posse de bola. Vamos fazer os caras correrem atrás da gente. Não vamos entrar no jogo deles de pegar a bola e sair correndo. O nosso jogo é outro. Na hora que tiver que fazer o contra-ataque, vamos, mas tem hora que vamos ficar com a bola, vamos fazer eles cansarem, vamos fazer eles correrem. – falou.

Reunidos antes do jogo, Fred, ídolo do clube, não poupou palavras para dar força ao grupo:

– Só uma coisa nos decepciona hoje. A gente deixar de fazer, encarar esse jogo como a gente encarou todos os jogos. Da primeira rodada até hoje, em todos os jogos, nós entramos concentrados, era uma decisão para a gente. Agora, vou pedir uma coisa para vocês, do mais novo ao mais velho: “Alegria”. Não tem pressão, não tem nada disso aqui. Então, vamos lá para dar o nosso melhor. A nossa semana, o nosso ano foi do caramba. A única decepção é a gente não marcar igual a gente sempre marcou, dentro e fora de casa. É a gente não ter alegria para jogar. É a nossa final? É! Vai mudar nossas vidas? Vai! Então, agora, um por todos e todos por um. – disse Fred.

Na partida, o Fluminense venceu por 2 a 0 e Calegari, destaque de Xerém, disse:

– Dever de casa cumprido. A rapaziada está de parabéns. Nos entregamos até o final. – declarou o lateral-direito.

Com o elenco junto, no vestiário, após o jogo, o camisa 9 levantou a palavra mais uma vez:

– Nós estamos aqui com o G5 e com o sentimento de que poderíamos mais. Nós fizemos nossa parte. Então, nós estamos vendo que somos grandes, que nós temos potencial para buscar título. E isso que nós estamos construindo agora, nós vamos colher os frutos lá na frente. – reforçou.

O ídolo relembrou que em 2009, o Fluminense brigou para não cair, mas que o elenco criou uma raiz para ser campeão de 2010, ser terceiro lugar em 2011 e ser campeão em 2012.

+Fred questiona ausência de Luccas Claro, zagueiro do Fluminense, na seleção do Campeonato Brasileiro desta temporada

Frederico também disse nos bastidores para comemorar o G5 e torcer para o Palmeiras vencer a Copa do Brasil em busca da classificação direta à Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo