O patch que exibe a conquista do título da Conmebol Libertadores pelo Fluminense, finalmente, será utilizado pela primeira vez em 2024. A camisa tricolor mostrará o emblema na próxima quinta-feira (22), em jogo contra a LDU, válido pela primeira partida da Recopa Sul-Americana.
+ Fluminense parte para o Equador em busca de revanche que dura mais de uma década
Segundo informação do portal “GE”, o Flu e a empresa responsável pela confecção confirmaram o envio e recebimento dos patches. O time não o usou neste ano, até o momento, porque o material para produção estava em falta. A Conmebol apenas realiza o envio para os clubes campeões.
O emblema chegou a ser usado no uniforme do Fluminense na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, onde houveram homenagens com direito à troca de faixas entre as equipes pelos títulos da Libertadores da equipe carioca e da Copa do Brasil dos paulistas. Porém, o estoque da primeira remessa acabou se esgotando.
+ Para saber tudo sobre o Fluminense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Há a expectativa que o patch também seja usado no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca. O regulamento da competição permite o uso, visto que, o rubro-negro utilizou o símbolo de campeão continental no estadual do ano passado, pela conquista da Libertadores de 2022.
O Fluminense jogará ambas as partidas da Recopa, contra a LDU, vestindo a tradicional camisa tricolor. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (22), em Quito, e em 29 de fevereiro, no Maracanã.