Fluminense

Fluminense vai com time reserva para jogo contra o The Strongest pela Libertadores

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC

Poupar ou não? A questão está resolvida: o técnico Fernando Diniz e a sua comissão técnica definiram que o Fluminense vai com time reserva para a partida contra o The Strongest (BOL), às 19h, no Estádio Hernando Siles, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A informação foi dada inicialmente pela “Web Rádio Fluminense” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

+ Leia as notícias do Fluminense

Além do desgaste dos últimos jogos e por conta da altitude de mais de 3600 metros, o clube definiu que seria a melhor decisão em poupar os titulares. A queda de rendimento da equipe foi nítida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil e também diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Junto a isso, desfalques essenciais, como o zagueiro Felipe Melo, o lateral-esquerdo Marcelo, o volante Alexsander e o atacante Keno. Todos os jogadores estão machucados.

O único titular vai entrar em campo na altitude será Fábio. No último treino antes da viagem para a Bolívia, na manhã desta quarta-feira no CT Carlos Castilho, o técnico testou uma escalação alternativa em atividade com os jogadores.

Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, David Braz, Manoel, Esquerdinha; Thiago Santos Martinelli, Gabriel Pirani; Lelê, John Kennedy e Isaac.

O Fluminense também tem um jogo importante pela Copa do Brasil no dia 1° de junho, quando faz o segundo jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Maracanã. O clube entende que o time precisar estar 100% para avançar na competição nacional.

A equipe comandada por Fernando Diniz é líder do grupo D da Libertadores com três vitórias. O Flu tem a chance nesta quinta-feira de conquistar a classificação antecipada para as oitavas de final da competição e a primeira colocação. Basta uma vitória contra os bolivianos, mas precisa lutar contra a altitude. Um empate também pode garantir a classificação, mas não o primeiro lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo