O Fluminense entrará com um pedido na Conmebol para anular o cartão vermelho recebido por Marcelo na partida contra o Argentinos Juniors na noite de ontem pela Libertadores. O jogador foi expulso após lance com o zagueiro Sánchez, do clube argentino, que resultou numa luxação completa do joelho do atleta rival. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.
O lance foi uma das cenas mais assustadoras e mais faladas na internet. O lateral, após o lance, entrou em desespero pela gravidade da lesão do seu companheiro de profissão causada por uma pisada sem querer do camisa 12. Logo em seguida, o árbitro da partida decidiu por expulsar o lateral do jogo.
+ Fernando Diniz critica decisão de árbitro em expulsar Marcelo: “Absolutamente absurda”
O clube tem até as 21h (de Brasília) desta quarta-feira para realizar o pedido junto a Conmebol. Após a entrada, o Tricolor irá aguardar a posição da entidade. O departamento jurídico do Fluminense foi acionado ainda em Buenos Aires para tentar uma solução.
Internamente, não há muita esperança que a anulação vá acontecer. A tendência é manter o lateral-esquerdo suspenso por se tratar de um julgamento de campo feito pelo árbitro chileno Piero Maza após analisar o lance no monitor sugerido pelo árbitro de vídeo.
No entanto, o clube ainda tem um pingo de expectativa de ter Marcelo no jogo da volta, mesmo com poucas chances de reverter a decisão visto que as regras da competição são mais restritivas em relação a ajustes no que ocorre em campo.
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, Fluminense e Argentinos Juniors decidem quem vai para as quartas de final da Libertadores na próxima terça (8), às 19h, no Maracanã. Todos os ingressos para o duelo já estão esgotados.