O Fluminense não contará com três importantes titulares para o duelo contra o Sport. Devido a desgastante sequência de jogos, em decisão conjunta entre Comissão Técnica e a Preparação Física, a Fisiologia e o Departamento Médico, o volante Dodi e os meias Michel Araújo e Nenê serão poupados do confronto.
Com isso, novas caras vão integrar a delegação que viaja para Recife. Além do goleiro João Lopes, que se soma a Muriel e Marcos Felipe, os volantes Martinelli e Nascimento foram convocados para esta viagem e ficam à disposição do técnico Odair Hellmann. O grupo ainda conta com os recém relacionados André, Daniel e Luan, todos vindos da integração da Base com o Profissional.
O treinador não poderá contar também com Fred, que completa os 10 dias do protocolo da Covid-19 e não teria tempo hábil para chegar a Recife em condições de jogo. Além dele, Caio Paulista (fratura na mão direita) e Frazan (início dos treinos com bola) estão fora. Digão (lesão na coxa esquerda) e Yuri (pubalgia) também devem ficar no Rio de Janeiro.
Assim, a provável escalação tricolor tem: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, André (Marcos Paulo) e Ganso; Yago, Wellington Silva (Marcos Paulo) e Luiz Henrique.
O Fluminense chega a Recife na manhã deste sábado e encerra a preparação para o jogo contra o Sport com uma atividade no período da tarde, no estádio do Arruda. A equipe de Odair Hellmann enfrenta o Sport domingo, na Ilha do Retiro, às 20h30, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.