Corinthians

Corinthians não figura na Seleção Brasileira há um ano; relembre

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (18), Tite fez a sua convocação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Foram cinco os jogadores que atuam no Brasil: dois palmeirenses, dois flamenguistas e um do Athlético-PR. Pela terceira vez consecutiva, nenhum do Corinthians.

Cássio e Fagner, dois corintianos que vinham sendo convocados recentemente, não figuraram a última lista de Tite. No gol, o arqueiro alvinegro perdeu a vaga para Santos, do Athlético, e Weverton, do Palmeiras. Na lateral-direita, Danilo ganhou a vaga mais uma vez ao lado do versátil Gabriel Menino, para a surpresa de alguns.

Rica história

Os dois últimos capitães do Corinthians eram figurinha carimbada nas convocações de Tite. Desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, para onde ambos foram, os ídolos corintianos figuraram quatro convocações, incluindo a Copa América de 2019. Entretanto, desde então foram três convocações sem a presença de um jogador do Corinthians.

Depois da Rússia, Cássio e Fagner voltariam a vestir a amarelinha apenas em 2019. Em março, contra Panamá e República Tcheca, o lateral foi convocado. Diante de Catar e Honduras, em junho foi a vez de Cássio. No mês seguinte, na Copa América, foram os dois. A última convocação de um corintiano foi em setembro, contra Colômbia e Peru, quando Fagner esteve na lista.

O Corinthians é o sexto clube que mais cedeu jogadores para a Seleção em Copas do Mundo na história. Foram 24 atletas em 15 edições, e em nove de 10 torneios em uma sequência de 1938 a 1986. Além disso atletas corintianos estavam em quatro dos cinco títulos brasileiros – apenas em 1962 que não.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo