Fluminense

Fluminense vence a Ponte Preta e avança para as oitavas da Copinha 2022

Foto: Reprodução Sportv

Pela terceira fase da Copinha, o Fluminense venceu a Ponte Preta na tarde de hoje por 3 x 0, em Matão, São Paulo. Com gols de John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito o Tricolor garantiu uma vaga nas oitavas da competição e agora espera o vencedor de Ferroviária e Santos, que vão se enfrentar logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), para saber seu próximo adversário.

1º TEMPO

Logo com um minuto de jogo o Fluminense abriu o placar. Jhonny recebeu a bola pelo lado direito do campo, foi até o fundo e cruzou. John Kennedy, livre de marcação, cabeceou e balançou as redes. Após sofrer o gol logo no início, a Ponte Preta tentava pressionar a saída de bola do Tricolor.

A primeira finalização da Ponte Preta aconteceu aos 10 minutos. Matheus Alisson arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Com vantagem no placar, o Fluminense diminuiu o ritmo e errava muitos passes.

Depois dos 15 minutos da primeira etapa, a Macaca começou a tomar conta do jogo. Tendo mais a bola, fazendo triangulação rápida e construindo jogadas, mas sem levar perigo ao gol de Thiago. Aos 24 minutos, Matheus Martins arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

A Ponte Preta quase empatou aos 32′, com Maurício. O camisa 8 cobrou a falta e acertou o travessão. Mas quem balançou as redes foi o Fluminense minutos depois. Matheus Martins foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O próprio camisa 10 cobrou e converteu fazendo o segundo do Tricolor.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Fluminense balançou as redes com Wallace de calcanhar, mas a arbitragem anulou o gol e marcou impedimento.

2º TEMPO

Mesmo com a vantagem no placar, o Fluminense voltou melhor do intervalo. Aos quatro minutos, Yago finalizou de fora da área e a bola foi para fora. A equipe das Laranjeiras teve uma boa oportunidade de ampliar com Matheus Martins. O camisa 10 Tricolor cobrou a falta e o goleiro adversário se esticou para fazer a defesa.

Depois dos 15 minutos da etapa final, a Ponte Preta ficava tocando mais a bola, mas sem sucesso de furar a defesa Tricolor. Por outro lado, o Fluminense fazia uma partida segura sem erros defensivos, mas quando recuperava a bola, demorava muito para acionar o ataque.

Aos 26′, Matheus Martins quase marcou o segundo dele no jogo, mas foi travado na hora do chute. A Ponte Preta só levou perigo ao gol do Flu aos 34′. Maurício chutou uma bomba de longe e o goleiro Tricolor espalmou para fora.

Nos minutos finais da partida, Felipinho foi expulso do jogo após fazer falta em Luan Brito. O zagueiro da Ponte Preta levou cartão vermelho direito por matar chance clara de ataque do Fluminense. Com vantagem no placar e com um jogador a mais, o Tricolor das Laranjeiras marcou mais um com Luan Brito, nos acréscimos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo