Soberano, o Fluminense saiu na frente pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Paysandu tranquilamente por 3 a 0, com gols marcados por Nino, Keno e Felipe Melo. O Fluzão agora tem grande vantagem para o segundo jogo no Pará, podendo perder a partida por até 2 gols de diferença.
O jogo foi tranquilo para o Fluminense em grande parte, controlando a posse de bola e não levando perigo na zaga. Diante de pouco mais de 27 mil tricolores, o time não parou de atacar desde o primeiro minuto, como já é de costume, e manteve a boa fase que está vivendo na temporada.
Primeiro Tempo
Primeiro tempo foi tranquilo para o tricolor, que controlou a partida a todo momento. Sem levar sustos, o Fluminense trabalhou a bola com paciência e dinâmica, como já é de costume. A defesa do Paysandu conseguiu suportar a pressão até os 28 minutos, quando Árias cruzou e Nino abriu o placar. Após o gol, o papão sentiu e começou a dar mais espaços, e foi assim que o tricolor ampliou com Keno e Felipe Melo, ambos gols saíram após cobrança de escanteio. A primeira etapa ainda contou com polêmica, quando o juiz Anderson Daronco foi ao VAR ainda aos 15 minutos, mas não marcou pênalti em cima de Lima.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Fluminense seguiu atacando em busca de ampliar o placar, controlando a posse de bola a todo momento. Apesar de muito volume, e com direito a bola na trave, o tricolor parou em Thiago e não conseguiu ampliar o placar. Ao longo da segunda etapa, Diniz aproveitou para dar chance a alguns jogadores, como John Kenedy, que retornou ao time após boa passagem por empréstimo para a Ferroviária.
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o América Mineiro, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.