Na tarde dessa segunda-feira (14), o Fluminense recebeu o Athletico-PR, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida da final do Brasileirão Sub-17. Kayky e Joilson marcaram para o Flu, e Pértile descontou para o Furacão, na vitória por 2 x 1 do Tricolor Carioca. O jogo da volta acontece na próxima segunda-feira (21), em Curitiba.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com um ritmo mais lento. A primeira grande chance foi do Fluminense: aos cinco minutos, Jefté chutou, a bola desviou, pegou na trave e saiu pela linha de fundo. Mandante da partida, o Flu tentou ser mais ofensivo no início. A primeira grande chance do Furacão foi aos 28 minutos de partida, quando após um cruzamento, Ataíde apareceu na área e tocou de cabeça, mas a bola ficou tranquila para o goleiro Cayo Felipe. A partida seguia equilibrada com os dois times chegando no ataque. Até que no fim da etapa inicial, aos 45 minutos, o Flu recuperou a bola e a jogada terminou nos pés do artilheiro Kayky, ele finalizou de fora da área, a bola bateu caprichosamente na trave e foi morrer no fundo do gol athleticano. E o gol do Tricolor foi o último ato do primeiro tempo.
SEGUNDA ETAPA MARCADA POR GOLS
Mesmo com a vantagem, o Flu começou melhor a segunda etapa. Aos 11 minutos, o Tricolor quase aumentou após bate-rebate na área paranaense, mas Estigarribia evitou o segundo do Flu. Porém, dois minutos depois, Matheus Martins cobrou falta para a área, a defesa athleticana bateu cabeça e Joílson empurrou para o fundo das redes. Entretanto, o Furacão reagiu aos 17 minutos: em belo chute de fora, Pértile descontou para os visitantes. O Flu ainda teve uma outra grande chance aos 39 minutos, com Jefté, mas o goleiro do Athletico evitou o terceiro. Fim de jogo: Flu 2 a 1 Athletico.
Com o resultado, o Tricolor joga pelo empate para ser campeão, no duelo da volta, na Arena da Baixada. No caso de uma vitória do Athletico-PR por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis. A partida está prevista para às 15h da próxima segunda-feira (21).