Palpitão ENM

Fluminense x Corinthians: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Fluminense e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21:30h, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em situações distintas na tabela e tratam a importância do confronto de maneira diferente. O tricolor carioca está com as energias voltadas para a final da Libertadores, que acontece no dia 4 de Novembro. Inclusive, está será a última partida do clube no estádio antes da grande decisão. O timão precisa vencer para se afastar do Z-4 e seguir em busca de uma vaga na Sul-Americana.

A pausa para a Data Fifa chegou em boa hora para Fluminense e Corinthians. A equipe de Diniz, mesmo que sem seu treinador, usou o período para descansar da sequência pesada de compromissos. Já o timão, pôde utilizar do tempo para que Mano Menezes conseguisse impor suas ideias de jogo ao elenco com mais calma. O treinador vai fazer apenas a sua terceira partida no comando do clube.

+Torcida do Fluminense conta com a ajuda de famosos e bate a meta de R$ 230 mil para a final da Libertadores

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 19/10/2023 às 21:30
  • Local: Estádio Maracanã
  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Oliveira (MG)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
  • Onde assistir: Premiere e tempo real do ENM

RETROSPECTO

Fluminense e Corinthians já se enfrentaram 104 vezes na história. O timão leva uma pequena vantagem, com 38 vitórias e 31 empates. Entretanto, o tricolor carioca venceu quatro e perdeu apenas dois nos últimos oito confrontos entre as equipes. A última vez em que o time do Parque São Jorge conseguiu derrotar o clube das Laranjeiras no Maracanã, foi em 2017.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Marlon (David Braz) e Marcelo; André, Alexsander e Ganso; Keno, Árias (John Kennedy) e Cano.

Desfalques: Nino (contundido)

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Rojas), Yuri Alberto e Romero.

Desfalques: Lucas Veríssimo (suspenso), Moscardo e Giovane (contundidos), Matheus Donelli e Guilherme Biro (seleção olímpica)

PALPITES

Lucas Dantas (setorista do Fluminense): “O confronto de amanhã será o último do Fluminense frente ao seu torcedor, no Maracanã , antes da final da Libertadores. Mosaico e uma grande festa estão sendo prometidos, portanto espero que um Flu muito presente no ataque e pressionando o Corinthians desde o primeiro minuto.”

Palpite: Fluminense 2 x 0 Corinthians

Marcos Mossi (setorista do Corinthians): Mano Menezes busva sua primeira vitória com o Corinthians, mas deve ter um jogo muito difícil pela frente. O Timão, com o novo treinador, vem aprimorando sua defesa, mas ainda com várias dificuldades ofensivas. enfrentando um time que ira tirar a bola da equipe alvinegra, mas com forte ímpeto, vejo o Corinthians até se defendendo bem, mas não suportando a pressão.

Palpite: Fluminense 1 x 0 Corinthians

André Zajdenweber (setorista do Fluminense): “O Fluminense tem um time superior ao do Corinthians, que ainda está com um treinador (Mano Menezes) no começo do trabalho. A força da equipe de Diniz no Maracanã também tem um peso no confronto. A tendência é do tricolor carioca mantendo o controle do jogo e ocupando o campo de ataque. O timão deve adotar uma postura mais conservadora e buscar os contra-ataques rápidos.”

Palpite: Fluminense 2 x 1 Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo