Palpitão ENM

Fluminense x Fortaleza: retrospecto, prováveis escalações, arbitragem, onde assistir e palpites

Arte: Esporte News Mundo

Fluminense e Fortaleza se enfrentam nesta domingo (3), às 16:00h, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por três pontos, os dois clubes estão na briga pelo G-6. As duas equipes estão com as atenções dividas neste momento da temporada, mas sabem que é importante se manter no pelotão de cima da competição.

No primeiro turno, o Fortaleza derrotou o Fluminense e interrompeu a sequência de sete vitórias consecutivas do tricolor carioca. Essa foi a partida que a equipe de Fernando Diniz sofreu mais gols, desde que o treinador retornou às Laranjeiras. Para a partida de domingo, os donos da casa contam com o bom retrospecto em casa para conseguir um resultado positivo. Já são 23 jogos de invencibilidade como mandante.

+Fluminense acerta renovação com Felipe Melo por mais uma temporada

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 03/09/2023 às 16:00
  • Local: Estádio Raulino de Oliveira
  • Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
  • VAR:Rafael Traci (SC)
  • Onde assistir: Globo, Premiere e tempo real do ENM

RETROSPECTO

De acordo com os dados do “gol”, Fluminense e Fortaleza já se enfrentaram 22 vezes na história. O tricolor carioca leva vantagem com dez vitórias e cinco empates. Nos últimos 11 confrontos entre as duas equipes, o Leão do Pici venceu apenas em duas oportunidades.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz) e Diogo Barbosa; André, Lima (Martinelli), Arias, Keno, John Kennedy e Cano.

Desfalques: Ganso e Marcelo (contundidos)

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Pacheco; Caio, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero.

Desfalques: Marinho (suspenso)

PALPITES

Cauã Tinoco (setorista do Fluminense): “O Fluminense é o segundo melhor mandante do campeonato e ainda não perdeu nesse Brasileirão jogando em casa. Porém, não terá o Maracanã contra o Fortaleza, mas o time vem embalado de uma classificação importante e não deve poupar peças. Apesar de o time cearense ser excelente, acho que o Flu vence pelo fator casa.”

Palpite: Fluminense 2 x 1 Fortaleza

André Vitor (setorista do Fortaleza): “O Fortaleza vem de uma crescente no Brasileirão e de uma classificação heróica na Copa Sul-Americana, onde vem fazendo história. Dito isso, com o desgaste do Fluminense devido ao duro jogo no Paraguai, acredito que o Leão poderá arrancar pontos (ainda mais levando em consideração que o jogo será no Raulino e não no Maracanã).”

Palpite: Fluminense 1 x 1 Fortaleza

André Zajdenweber (setorista do Fluminense): “O Fluminense já provou que é muito forte jogando em casa e vive um bom momento na temporada. Após passar por um momento de instabilidade, parece que a equipe de Fernando Diniz está voltando a entrar no trilhos e vem tendo boas atuações. Apesar da partida não ser no Maracanã, ainda acredito que o tricolor faça valer do bom retrospecto como mandante para sair do Raulino de Oliveira com a vitória.”

Palpite: Fluminense 2 x 1 Fortaleza

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo