Fluminense

Fluminense x RB Bragantino: prováveis escalações, arbitragem, onde assitir e palpite

Fluminense x Red Bull Bragantino (Arte: ENM)
Fluminense x Red Bull Bragantino (Arte: ENM)

Fluminense e Red Bull Bragantino se encontram neste sábado (13), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Com baixas em ambos os lados, as equipes buscam os primieros três pontos na competição.

+Lelê pode não jogar mais pelo Fluminense em 2024 após lesão no joelho

O Tricolor inicia sua jornada na Série A com expectativas positivas, após ter reforçado seu elenco com jogadores como Renato Augusto e Douglas Costa, apesar da perda do zagueiro Nino. Para a estreia, o técnico Fernando Diniz provavelmente manterá a base da equipe que venceu o Colo-Colo pela Libertadores, destacando desempenho de Marquinhos, protagonista nos últimos jogos do Tricolor.

A equipe também não vem tendo uma temporada boa defensivamente, ainda mais pelo estilo ofensivo que tem e pelos desfalques na defesa. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com Marlon, que passou por cirurgia no joelho direito, e Gabriel Pires, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Thiago Santos, por sua vez, sentiu dores na coxa esquerda e teve uma lesão muscular diagnosticada.

Em meio a uma extensa lista de desfalques, o Fluminense terá John Kennedy e Diogo Barbosa novamente à disposição e devem ser relacionados para a partida de estreia no Brasileiro.

O RB Bragantino enfrenta contratempos antes de sua estreia no Brasileirão. O técnico português Pedro Caixinha não poderá contar com Matheus Fernandes, que se tornou desfalque de última hora antes da derrota por 3 a 0 contra o Racing, pela Sul-Americana. O meio-campista sentiu dores musculares durante o último treino e não viajou com o restante do elenco para a Argentina.

Diante dessa ausência, a equipe teve que ajustar sua formação, com Juninho Capixaba sendo avançado para a meia-esquerda e Guilherme Lopes ocupando a lateral, uma solução que pode se repetir no sábado, no Maracanã. Além de Matheus Fernandes, o RB Bragantino enfrenta problemas com outros cinco jogadores em tratamento ou em processo de transição médica: o zagueiro Eduardo Santos, os meias Nathan Camargo, Lucas Evangelista e Lincoln, além do atacante Helinho.

FICHA DE JOGO

Local: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã
Data: sábado, 13 de abril de 2024
Horário: 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

ONDE ASSITIR

Premiere: aplicativo de pay-per-view do grupo Globo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Matheus Martinelli e Marcelo; André, Lima (Kauã Elias); Marquinhos, Ganso e Jhon Arias; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

RB Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires, Jadsom e Raul; Ignacio Laquintana, Eduardo Sasha e Thiago Borbas (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

PALPITE

Leandro Azevedo, Setorista do Fluminense:

“O Fluminense enfrenta um momento de busca por recuperação nesta momento da temporada. Há grandes expectativas em torno do atual campeão da Libertadores, especialmente por parte dos torcedores, que viram sua equipe passar por todos os clássicos regionais sem conquistar nenhuma vitória. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Tricolor é favotiro.

Por outro lado, o RB Bragantino não atravessa um bom momento e chega ao Maracanã após uma derrota por goleada para o Racing na Sul-Americana.”

Fluminense 2 a 0 RB Bragantino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo