Vôlei

Fofão assume a Seleção sub-17 e é a primeira mulher no cargo de treinadora na CBV

fofao selecao brasileira
Foto: Divulgação/CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nessa sexta-feira (17) o nome de Fofão como a nova treinadora da seleção feminina sub-17. A categoria foi recriada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) recentemente e a escolha foi aprovada por José Roberto Guimarães. Além da campeã olímpica, Marcelo Zenni assume o time masculino na mesma categoria.

Fofão é a primeira mulher a assumir um cargo a nível de treinador na seleção brasileira de vôlei. Antes, a ex-levantadora foi coordenadora das seleções de base e tem a formação de treinadora exigida pela CBV.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

– Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras, e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões técnicas – disse Fofão à CBV.

O treinador da seleção feminina adulta aprovou a escolha de Fofão para comandar o desenvolvimento das jogadoras do sub-17 e rasgou elogios para a ex-jogadora. Zé Roberto tem se destacado no comando do Barueri condução do projeto com jogadoras jovens e pela mescla de experiência e juventude que vem dando certo na Seleção.

+ Praia Clube despacha o Minas de volta para casa e abre vantagem na liderança da Superliga

– Estamos totalmente integrados. Fico muito feliz com a escolha da Fofão para comandar a equipe feminina sub-17. É uma profissional preparada, além de ter sido uma das jogadoras mais técnicas e inteligentes com quem tive a oportunidade de trabalhar. Ela é uma referência e vai ajudar na formação de novos talentos. Que seu pioneirismo no cargo sirva de exemplo, que surjam cada vez mais treinadoras no voleibol – comentou Zé Roberto à CBV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo