Guarani

‘foi vexatório’, comenta Pivetti, sobre pênalti não marcado para o Guarani

Bruno Pivetti, Guarani
Reprodução/Guarani

O Guarani levou para casa um empate amargo contra a Tombense neste último Domingo (28) na Série B, o time Campineiro, apesar de ter um volume grande de jogo no primeiro tempo, perdeu a postura diante do adversário na segunda etapa da partida saindo somente com o empate pelo placar de 1×1.

Sobre o jogo, o técnico do Guarani, Bruno Pivetti, ressaltou alguns pontos importantes da partida; em primeiro momento, elogiou a densidade do time no primeiro tempo e a criação de chances do Bugre, ressaltando-as como uma “jogada bem treinada e de bastante volume”, se mostrando bastante feliz com o rendimento do time na jogada de escanteio da qual se originou o gol.

De acordo com o técnico do Guarani, a jogada que originou o primeiro gol foi exaustivamente treinada, e elogiou bastante os atletas, Regis e Derek pelo balançar das redes no meio da primeira etapa.

Após isso, Pivetti comentou que o time de Minas Gerais se lançou para o ataque, dificultando as atitudes do Guarani no restante do primeiro tempo e do jogo, mas, apesar disso, o técnico da equipe Bugrina elogiou as jogadas de contra-ataque do time de Campinas, e lamentou que elas não tenham resultado em lances de gol, aumentando o placar.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Em relação ao gol, Pivetti admite erros que precisam ser corrigidos, dentre eles o posicionamento dos jogadores no setor defensivo; de acordo com o técnico Bugrino, “o cruzamento não pode sair e a bola não pode passar da linha do primeiro homem dessa forma”, e também garantiu que esses erros serão amplamente treinados ao decorrer da semana para que não sejam mais cometidos.

Além do setor defensivo, outra parte do elenco que sofreu críticas pesadas do técnico do Guarani foi o setor ofensivo, que, apesar de criar muitas chances, não resultaram em lances de gol, impossibilitando assim o aumento de tentos no placar. Sobre isso, Pivetti esclareceu que os jogadores “não conseguiram concluir as jogadas da melhor maneira”.

Porém, apesar do entendimento dos erros coletivos que irão ser acertados ao decorrer da semana, Pivetti teceu duras críticas a comissão de arbitragem da partida realizada em Minas Gerais, citando que foi “vexatório” a não marcação do pênalti contra o Neilton no segundo tempo e que o Guarani já vinha sendo extremamente prejudicado pela arbitragem nos últimos jogos.

De acordo com o técnico do Guarani, os jogos contra o Sport, Ponte Preta e agora contra o Tombense, tiveram pênaltis que não foram marcados para o lado do Bugre, e até mesmo cogitou que a comissão de arbitragem “tenha um problema” com o Guarani. Pivetti também pediu para que a arbitragem não roube para o Guarani, apenas que seja justa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo