Campeonato Brasileiro - Série B

Sampaio Corrêa vence Chapecoense em confronto direto e se afasta do Z4 da Série B

Sampaio Corrêa vence Chapecoense
Júlia Galvão / Divulgação / Sampaio Corrêa via Twitter

Na noite desta segunda-feira (29) Chapecoense e Sampaio Corrêa fecharam a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um duelo muito equilibrado, disputado na Arena Condá, quem acabou levando a melhor foi a Bolívia Querida, 1 a 0. Rodrigo Freitas, contra, ainda no primeiro tempo, foi quem acabou dando os três pontos para os visitantes.

Graças a essa vitória, então o Sampaio Corrêa consegue se afastar um pouco da zona de rebaixamento. Agora com doze pontos, a equipe do Maranhão subiu para a 12ª colocação da Série B. Para tentar uma sequência de duas vitórias, a Bolívia Querida agora faz outro jogo fora de casa. No sábado (03) o adversário será o Vila Nova, em Goiânia, às 19h.

A Chapecoense, por sua vez, se vê em complexa situação na Série B por conta da derrota para o Sampaio Corrêa. Com 9 pontos, o Verdão do Oeste está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento – o rival Avaí é o 17º com 8 pontos. Para tentar se recuperar, agora, os catarinenses vão ao Castelão enfrentar o Ceará na sexta-feira (02), às 19h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou aberto, com as duas equipes tendo chances de abrir o placar. Ribamar perdeu oportunidade para a Chapecoense, enquanto Jhony Douglas, de falta, quase abriu o placar para o Sampaio Corrêa. Mesmo assim, somente aos 33 minutos as redes foram balançadas. Após cruzamento na pequena área, Vinícius Alves se chocou com João Paulo e Rodrigo Freitas, a bola bateu no defensor adversário e acabou entrando contra. Depois disso coube a Bolívia Querida garantir a vantagem de 1 a 0 antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Atrás no placar, a Chapecoense volta do intervalo buscando atacar mais o Sampaio Corrêa, mas acaba esbarrando nos próprios erros. O Verdão do Oeste apresentou muitas dificuldades no último passe, enquanto os visitantes conseguiram fechar bem os espaços. Desta forma a primeira grande chance da etapa final só foi ocorrer aos 41 minutos, quando Dudu Vieira arriscou da entrada da área e quase empatou. Aos 46 ainda deu tempo para Luiz Daniel fazer linda defesa e garantir a vitória por 1 a 0 do Sampaio Corrêa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo