Copa do Brasil

Raphael Claus apita Flamengo x Fluminense, jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil

Raphael Claus apita Flamengo x Fluminense, jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil
Foto: Alexandre Schneider | Getty Images

Flamengo e Fluminense fazem o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (1), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o árbitro principal do duelo entre rubro-negros e tricolores será o paulista Raphael Claus.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O último jogo do Flamengo que Raphael Claus apitou foi em 7 de maio deste ano. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1 para o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Pulgar e Gabigol, do time carioca, e Fernandinho e Erick, do Furacão, foram advertidos com cartão amarelo no duelo. O juiz assinalou um pênalti para a equipe da Gávea, aos 13 minutos do primeiro tempo, em lance que Fernandinho derrubou Cebolinha na área. A cobrança foi convertida pelo camisa dez da Gávea.

Já a última partida do Fluminense em que o árbitro trabalhou foi no dia 29 de abril deste ano, na derrota por 4 a 2 para o Fortaleza, no Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão. Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno receberam cartão amarelo no jogo, enquanto nenhum jogador do Leão do Pici foi advertido.

Nos dois últimos Fla-Flus apitados por Raphael Claus, pelas oitava e 27ª rodadas, respectivamente, do Brasileiro de 2022, uma vitória para cada lado. No primeiro, com mando da equipe das Laranjeiras, vitória do time da Gávea por 2 a 1. David Braz, do Flu, substituído minutos antes, e Rodinei, do Fla, que sequer entrou na partida, foram expulsos por reclamarem de forma ostensiva com o quarto árbitro. No segundo, com o Rubro-Negro jogando como mandante, o mesmo placar, mas desta vez a favor do Tricolor. Neste jogo, Marinho foi expulso por falta em Ganso, enquanto Manoel deixou o campo mais cedo por confusão com o atacante adversário. Cebolinha foi outro que levou cartão vermelho por botar a mão no pescoço de Caio Paulista, já o jogador da equipe de Fernando Diniz também acabou advertido por encostar a cabeça no rosto do camisa 11 da Gávea.

+ Flamengo tem sequência positiva, mas ainda não convence em campo

+ Fluminense vive pior sequência desde o retorno de Diniz e liga alerta

No confronto de ida entre Flamengo e Fluminense, no dia 15 de maio, no Maracanã, as equipes empataram em 0 a 0. Sendo assim, quem vencer avança às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Confira a equipe de arbitragem completa

Árbitro: Raphael Claus – SP (Fifa)
Árbitro Assistente 1: Neuza Ines Back – SP (Fifa)
Árbitro Assistente 2: Alex Ang Ribeiro – SP (Fifa)
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia – RJ
Assessor: Marcio Eustaquio Sousa Santiago – MG
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci – SC
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura – SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Caio Max Augusto Vieira – RN
Observador de VAR: Alicio Pena Junior – MG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo