Pela terceira rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea foi derrotado pelo Leeds por 3 a 0 neste sábado (21), no estádio Elland Road. Brenden Aaronson, Rodrigo e Jack Harrison marcaram os gols da equipe da casa, que entrou no G4 da Premier League com a vitória.
Titular pela primeira vez com a camisa dos Blues, o meia Connor Gallagher começou mostrando serviço e logo no primeiro minuto serviu Sterling, que fez boa jogada e finalizou com perigo. Apoiado pela torcida, o Leeds incomodava com a dupla Aaronson e Jack Harrison.
Aos 14 minutos, Sterling recebeu em posição irregular de Cucurella, e o bandeira assinalou o impedimento no que seria o primeiro gol da partida. Pouco depois, foi a vez do time da casa assustar com Rodrigo, em finalização cruzada. Aos 21, Havertz raspou de cabeça no meio-campo e Mason Mount bateu de esquerda, parando em boa defesa do goleiro Meslier.
O Leeds abriu o placar aos 31 com Brenden Aaronson, que pressionou e aproveitou uma trapalhada do goleiro Mendy para roubar a bola e empurrar para o fundo das redes. A equipe da casa ampliou a vantagem aos 36, com Rodrigo, de cabeça, após cruzamento de Jack Harrison em cobrança de falta.
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças e o Chelsea começou a segunda etapa pressionando o adversário. Gallagher teve boa chance de finalização, mas a jogada foi paralisada após impedimento de Sterling. Aos 56, o camisa 23 dos Blues chutou de esquerda e a bola passou raspando a trave.
O técnico Thomas Tuchel colocou a dupla Pulisic e Ziyech em campo para aumentar o poder ofensivo, e o time levou perigo com Reece James, em chute de longa distância, e Koulibaly, de cabeça. Apesar da pressão, quem marcou foi o Leeds. Aos 68, Daniel James recebeu de Rodrigo e cruzou na área, o centroavante desviou e Jack Harrison completou para fazer o terceiro gol do time da casa.
A equipe do técnico Jesse March diminuiu a intensidade na reta final, e o treinador substituiu os autores dos gols e destaques individuais da partida Rodrigo, Brenden Aaronson e Jack Harrison, que foram ovacionados pela torcida no Elland Road.
Aos 83, o zagueiro Koulibaly levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Chelsea, que já não demonstrava sinais de reação, com um jogador a menos.
O Chelsea volta a campo no próximo sábado (27), quando recebe o Leicester em Stamford Bridge às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Leeds enfrenta a equipe do Brighton fora de casa.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Antony pressiona saída e pode acertar com o Manchester United
Ficha técnica
Estádio: Elland Road (Leeds)
Árbitro: Stuart Attwell
Leeds: Illan Meslier; Rasmun Kristensen, Robin Koch, Diego Llorente e Pascal Struijk; Marc Roca (Forshaw), Tyler Adams e Brenden Aaronson (Klich); Daniel James (Luis Sinisterra), Jack Harrison (Greenwood) e Rodrigo (Gelhardt). Técnico: Jesse March.
Chelsea: Mendy; Reece James, Koulibaly e Thiago Silva; Loftus-Cheek, Connor Gallagher (Pulisic), Jorginho (Ziyech) e Cucurella; Mason Mount (Chilwell), Sterling (Azpilicueta) e Kai Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter