Fora de casa, Cruzeiro vence São José na Superliga Masculina

Foto: Sada Cruzeiro Vôlei

Fora de casa, Cruzeiro vence São José na Superliga Masculina

Na noite desta terça-feira (15), o Cruzeiro foi até o interior Paulista para enfrentar o Vôlei São José em mais uma rodada da Superliga Masculina. Com um show de belas jogadas, o Cruzeiro venceu o time da casa por 3×0 (25/18, 25/22 e 25/14) e permanece na segunda posição da tabela, atrás do Fiat/Minas, com 46 pontos. O oposto Wallace foi o melhor em quadra por votação popular e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 

O JOGO

O São José sentiu a pressão dos saques do Cruzeiro logo de início. Com muitas falhas no sistema de recepção do time paulista, os contra-ataques do adversário ficaram mais fáceis com a distribuição homogenia do levantador Fernando Cachopa. O técnico Pedro Herrara, o Peu, pediu alguns tempos técnicos durante a partida para o São José no intuito de reorganizar o seu time, mas nada abalava o Cruzeiro que, com maestria, manteve o seu padrão limpo de jogo. 

Com a entrada do levantador reserva de São José, Gabriel Bieler, no segundo set, numa sequência de 3 aces, o time buscou uma reação e deixou a partida mais equilibrada. Mas a noite inspirada do ponteiro Miguél Lopez e do oposto campeão olímpico Wallace, fizeram com que a efetividade dos ataques do Cruzeiro estivessem liderados pelas duas extremidades, contando também com o apoio dos centrais Cledenilson e Isaac no meio de rede.

Pelo lado de São José, o técnico Peu mexeu o seu time completo no último set para buscar alternativas quando a vantagem do placar já passava dos dez pontos. Não houve reação e Felipe, técnico do Cruzeiro, também deu oportunidade para suas reservas jogarem. Mantendo a vantagem e o favoritismo para o time mineiro, o jogou fechou com vitória para o Cruzeiro por 3 sets a 0 (25/18, 25/22 e 25/14), e Wallace foi eleito o melhor da partida. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo