Futebol Feminino

Seleção brasileira se prepara para a estreia no Torneio Internacional da França

Thais Magalhães/CBF

Seleção Feminina fará o primeiro jogo da temporada de 2022 nesta quarta-feira (16), no Torneio Internacional da França. O primeiro adversário será a Holanda, a partida acontece no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA), às 14h (Horário de Brasília).

                 

Visando a estreia, a seleção brasileira foi a campo nesta terça-feira (15) para o primeiro treino em solo francês. Devido o desgaste da viagem, a técnica Pia Sundhage coordenou uma atividade leve, com o principal objetivo de afinar as jogadas ensaiadas e esboçar o elenco que irá ser titular contra as holandesas.

+Renard elogia esquema tático implementado por Pia na seleção feminina

Após a prática, a treinadora concedeu entrevista coletiva de imprensa para os jornalistas brasileiros e falou um pouco sobre os adversários da primeira Data FIFA do ano.

“Primeiramente, eu acho que o jogo diante da Holanda nos Jogos Olímpicos é um dos nossos melhores jogos na competição. Eu tenho muito respeito pelo estilo de jogo e o novo técnico delas. Vai ser muito interessante ver se elas irão manter aquele estilo de jogo, ainda mais agora com novas jogadoras na Seleção”, analisou.

“Uma jogadora que está jogando há muito tempo na Holanda é a Miedema. Se você der uma olhada na nossa linha defensiva amanhã vai ver algumas novas caras e atletas, eu quero muito dar uma chance as jogadoras de atuarem contra uma das melhores jogadoras do mundo. Para isso, eu preciso ter muita coragem e elas precisam ter muita coragem também. Será um pouco difícil porque temos jogadoras no meio da temporada na Europa, algumas jogadoras no Brasil que atuaram em alguns jogos e outras não ,e as atletas dos Estados Unidos, que também estão em pré-temporada. Então, temos que mesclar bem. Essa é uma boa razão de termos três jogos que assim teremos a chance de dar as jogadoras uma oportunidade de jogar. Estamos felizes pela oportunidade de atuar diante de um bom time como a Holanda”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo