Nesta terça-feira (17), o Remo foi até a Arena Batistão onde enfrentou o Confiança, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B. Fora de casa, os paraenses não se intimidaram e venceram por 2 a 1. Marcelinho (contra) e Victor Andrade marcaram para os visitantes, enquanto Luidy descontou para o Dragão Proletário.
Igual no placar, parecido na bola
Os primeiros minutos de jogo foram marcados pelo equilíbrio, com Confiança e Remo chegando na mesma intensidade.
O primeiro lance perigo foi do Confiança. Aos 13 minutos, Willians Santana acionou Hernane, que ganhou da marcação e finalizou pra fora.
Apesar da primeira oportunidade de perigo ter sido dos donos da casa, foi o Remo que abriu o placar primeiro. Aos 15, Felipe Gedoz cobrou falta na área, e o lateral Marcelinho desviou contra o próprio patrimônio, marcando contra e abrindo o placar para os paraenses.
O próprio Marcelinho tentou empatar ao cobrar falta e exigir defesa do goleiro Vinicius, porém o Dragão só deixaria tudo igual alguns minutos depois. Aos 35, Madison deu bolão para Luidy que dominou e chutou forte para empatar, com a bola passando entre as pernas do goleiro Vinicius.
Remo pressiona e fica com a vitória
Se a primeira etapa foi de equilíbrio, da segunda não se pode dizer o mesmo. O segundo tempo teve a maioria das iniciativas ofensivas criadas pelo Remo, que, apesar de não ter levado tanto, perigo conseguiu desempatar e sair com a vitória.
Aos 19 minutos, Renan Gorne quase deixou o seu após pegar rebote de chute de Felipe Gedoz e finalizar mal. Seis minutos depois, Igor Fernandes seria mais um a tentar desempatar para o Remo, após receber de Uchôa sozinha na área e finalizar para fora.
O Confiança pouco criou, e nos momentos de mais perigo foi salvo pelo seu goleiro, Michael. O paredão do time proletário fez duas belas defesas em chutes do atacante Victor Andrade.
O Dragão de Aracajú chegou apenas perto do fim da partida. Aos 40, Tiago Reis recebeu pela direita deu um chute venenoso, que passou próximo à meta de Vinicius.
Algoz de Victor Andrade na partida, Michael nada pode fazer quando o atacante do clube paraense recebeu pelo meio e chutou de fora da área, desempatano e dando a vitória para o Remo.
Destaque da partida
O destaque da partida vai para o goleiro Michael, que apesar de ter saído derrotado, fez boas defesas e fez uma grande atuação.
Ficha técnica
CONFIANÇA (Técnico: Zé Carlos Leal)
ESCALAÇÃO: Michael; Marcelinho, Vinícius Santana, Nery Bareiro e Lucas Sampaio; Madison (Fernando Medeiros, aos 22/2ºT), Jhemerson (Rafael Vila, aos 37/2ºT) e Álvaro (Everton, aos 32/2ºT); Willians (Gustavo Ramos, aos 0/2ºT), Hernane (Tiago Reis, aos 31/2ºT) e Luidy.
REMO (Técnico: Felipe Conceição)
ESCALAÇÃO: Vinícius; Thiago Ennes, Kevem, Rafael Jansen e Igor Fernandes; Arthur (Ronald, aos 34/2ºT), Anderson Uchôa e Felipe Gedoz (Rafinha, aos 27/2ºT); Marcos Júnior (Warley, aos 34/2ºT), Renan Gorne (Lucas Tocantins, aos 24/2ºT) e Victor Andrade.
Agenda
Na próxima rodada o Confiança vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, na sexta-feira (20), às 21h30. Já o Remo recebe o CRB no sábado (21), no Mangueirão, às 21h.