Sem jogar a semifinal do Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo já se organiza para o próximo desafio: a estreia na Libertadores. Durante o longo período sem jogos em março, a preparação do clube para a fase de grupos deve incluir um jogo-treino.
De acordo com informações do GE, a diretoria tricolor quer promover um jogo-treino como parte das atividades para os jogadores. Sem compromissos oficiais até a primeira semana de abril, o clube terá tempo de sobra para se dedicar à estreia na Libertadores, principal torneio de futebol sul-americano.
O adversário do jogo-treino, porém, ainda não está confirmado.
O elenco deu início à preparação para a estreia na Libertadores nesta quarta-feira (20), no CT da Barra Funda. No REFFIS Plus, as atividade de força e potência foram comandadas pelos preparadores físicos e, em seguida, o grupo foi para o gramado para realizar o trabalho de posse de bola e duelo de espaço reduzido sob o comando do treinador Thiago Carpini.
Seis jogadores do Tricolor foram convocados por suas seleções para os amistosos de março: Rafael e Pablo Maia, do Brasil, Arboleda, com a equipe do Equador, Ferraresi, com a Venezuela, Bobadilla, com a Seleção do Paraguai, e James Rodríguez, da Colômbia.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Quando é a estreia do São Paulo na Libertadores?
O São Paulo estreia na Libertadores contra o argentino Talleres na quinta-feira, 04 de abril, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo B. A transmissão do confronto será definida pela Conmebol nos próximos dias.
Além de Talleres e São Paulo, também estão no grupo B as equipes de Barcelona de Guayaquil, do Equador, e Cobresal, do Chile. Após as seis rodadas em pontos corridos, o primeiro e o segundo lugar do grupo vão para as oitavas de final, enquanto o terceiro fica com a vaga na Sul-Americana.
Acompanhe a tabela de jogos do São Paulo na fase de grupos da Libertadores.
PRIMEIRA RODADA:
Talleres x São Paulo
Quinta-feira, 04/04 às 21h (de Brasília)
Estádio Mário Alberto Kempes, na Argentina
SEGUNDA RODADA:
São Paulo x Cobresal
Quarta-feira, 10/04 às 21h30 (de Brasília)
Estádio MorumBIS
TERCEIRA RODADA:
Barcelona x São Paulo
Quinta-feira, 25/04 às 21h (de Brasília)
Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador
QUARTA RODADA:
Cobresal x São Paulo
Quarta-feira, 08/05 às 21h30 (de Brasília)
Estádio Zorros del Desierto, no Chile
QUINTA RODADA:
São Paulo x Barcelona
Quinta-feira, 16/05 às 21h (de Brasília)
Estádio MorumBIS
QUINTA RODADA:
São Paulo x Talleres
Quarta-feira, 29/05 às 21h30 (de Brasília)
Estádio MorumBIS