Cria do Vasco e no clube desde 2005, Henrique está de malas prontas para partir. O lateral-esquerdo não terá o contrato renovado, que se encerra no dia 2 de agosto. O jogador vai se reapresentar nesta segunda-feira, mas já foi comunicado que está fora dos planos da comissão técnica. Portanto, vai treinar separado do elenco principal. A informação foi divulgada inicialmente pelo LANCE! e confirmada pelo Esporte News Mundo.
O Vasco está em busca de um acordo para uma rescisão amigável, o que sairia mais barato para o clube, porém existe a possibilidade de Henrique permanecer até o fim do contrato. Até o momento, não há sondagem ou proposta pelo jogador.
Henrique tem 26 anos e subiu para os profissionais em 2013. Ao todo disputou 192 jogos e marcou apenas um gol, contra o Goiás, na Copa do Brasil do ano passado. O lateral-esquerdo é mais um que integra a barca vascaína. Ygor Catatu e Marcelo Alves não tiveram os contratos renovados e já deixaram o clube. Gustavo Torres negociou a rescisão amigável do contrato e retorna para a Colômbia.
Com negociações avançadas com o Colo-Colo, do Chile, Léo Gil também vai deixar o Vasco.
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.