Fortaleza

Fora dos planos e em fim de contrato, Mariano Vázquez e Wellington Nem deixam o Fortaleza

Publicado em

foto: bruno oliveira/fortaleza ec
— Continua depois da publicidade —

O elenco do Fortaleza continua se mexendo para a sequência da temporada. Dois jogadores que deixarão o clube por fim de contrato e para abrir espaço para novos atletas são o meia argentino Mariano Vázquez e o atacante Wellington Nem, que não estão nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

LEIA MAIS | Fortaleza anuncia renovação contratual do lateral-direito Tinga

No clube desde a metade da temporada 2019, Vázquez chegou sob aval do técnico Rogério Ceni, mas nunca conseguiu se firmar como titular ou peça essencial na equipe, faltando sequência. Ele foi titular nas duas partidas mais importantes da história recente do clube, contra o Independiente, pela Copa Sul-Americana, em 2020, quando formou o quarteto de ataque com David, Osvaldo e Romarinho.

Publicidade

Mesmo recebendo boas oportunidades com Marcelo Chamusca e Enderson Moreira no Brasileirão 2020, o argentino não atuou em nenhuma partida na atual temporada e tinha vínculo até junho deste ano, mas não chegou nem a ir no banco com Vojvoda.

Foto; Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Outro que deixará o Pici é o atacante Wellington Nem. Após chegar no clube em março, com contrato de três meses, que poderia ser estendido por produtividade, o ex jogador do Fluminense passou muito tempo evoluindo fisicamente e entrou em apenas duas partidas no período, contra Pacajus e Icasa, atuando cerca de 60 minutos.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundono TwitterFacebook e Instagram.

Ele chegou com o aval do ex-técnico Enderson Moreira, mas não animou nenhum dos comandantes. Ele já não treina mais com o restante do elenco. Vale lembrar que, há cerca de um mês, o agente do jogador disse que o Fortaleza tinha interesse de prolongar o contrato, mas não foi para frente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile