Automobilismo

Fórmula E confirma line up para a próxima temporada

O Brasil novamente estará no radar com o eprix de São Paulo em março de 2024.

A Fórmula E e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) oficializaram hoje, em Londres, Reino Unido, o elenco completo da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

O pontapé inicial para esta temporada será dado com os testes de pré-temporada em Valência, programados para a próxima segunda-feira, dia 23 de outubro.

O Brasil novamente estará no radar com o eprix de São Paulo em março de 2024.

Pela primeira vez, os novos talentos terão a chance de demonstrar seu potencial na pista junto aos pilotos experientes de elite.

Os 22 pilotos da Fórmula E e as 11 equipes voltarão ao Circuito Ricardo Tormo, onde, quase um ano atrás, o novo veículo GEN3 gerou reações diversas.

Desde então, o GEN3, que é o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído, estabeleceu novos recordes de velocidade na Fórmula E, tornando a temporada anterior uma das mais empolgantes da categoria, com inúmeras ultrapassagens registrando três dígitos.

Os pilotos e equipes voltarão à pista com um conhecimento mais sólido das capacidades do GEN3 e prontos para desafiar seus próprios limites.

Os testes de pré-temporada também proporcionarão aos fãs a oportunidade de conferir os pilotos em suas novas equipes, além das novas pinturas dos carros.

Apenas três equipes mantiveram a mesma formação da temporada anterior – TAG Heuer Porsche Formula E Team, DS PENSKE e NIO 33 Racing (do brasileiro Sette Camara) – enquanto outras passaram por mudanças significativas. Algumas das transferências notáveis incluem:

  • Jehan Daruvala, da Maserati MSG Racing, que estreará na Fórmula E em 2023 e conquistou uma vaga como titular no grid do campeonato de carros elétricos após seu sucesso na Fórmula 2. Ele também foi um dos três vencedores da Force India F1 Team no evento ‘One in a Billion’.
  • Nyck De Vries, que fez sua estreia na Fórmula E em 2019 e imediatamente demonstrou suas habilidades, conquistando o título de Campeão Mundial de Fórmula E da FIA. De Vries retorna à Fórmula E com a Mahindra Racing, após sua passagem pela equipe de Fórmula 1 Scuderia AlphaTauri.
  • Lucas di Grassi, veterano da Fórmula E e ex-campeão mundial da categoria, faz seu retorno à equipe ABT CUPRA Fórmula E, onde competiu nas sete primeiras temporadas, marcando sua segunda passagem pela equipe.
  • Nick Cassidy, vice-campeão mundial da temporada passada, agora faz parte da Jaguar TCS Racing e compartilhará a garagem com seu compatriota Mitch Evans, que terminou em terceiro lugar, apenas dois pontos atrás de Cassidy, formando uma dupla de destaque.
  • Oliver Rowland retorna à categoria e à equipe Nissan Formula E Team, após quase dois anos na Mahindra Racing.
  • Sam Bird, um experiente piloto, se junta à equipe inglesa NEOM McLaren Formula E Team, completando a formação de pilotos totalmente britânicos da equipe.
  • Robin Frijins volta à Envision Racing para a 10ª temporada, após passar quatro anos com a equipe cliente, alcançando o quarto lugar na classificação geral na temporada 2018-2019.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo