Ponte Preta

Forner elogia jogo da Ponte Preta no Dérbi 199: ‘Controle quase que total’

Forner elogia jogo da Ponte Preta no Dérbi 199: 'Controle quase que total'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Sandro Forner aprovou a atuação da Ponte Preta na vitória em cima do Guarani, no Moisés Lucarelli, pelo placar de 3 a 1, na última quarta-feira à noite.

O auxiliar técnico permanente elogiou o desempenho coletivo da Macaca, inclusive no primeiro tempo, para superar o Bugre no Dérbi 199.

+ Renatinho despista sobre posição predileta na Ponte Preta: ‘Depende do treinador’

“Eu acho que nós fizemos um jogo bom não só na segunda etapa. Na primeira etapa, nós também tivemos um bom jogo. Tivemos o controle quase que total do jogo. Em alguns momentos, a gente errou alguns passes. Era a proposta do Guarani contra atacar marcar médio e baixo. A gente sabia disso, mas, no geral, eu acho que conseguimos controlar bem. No segundo tempo, com a vantagem, mesmo tomando um gol no escanteio nosso, conseguimos rapidamente já fazer o segundo gol e daí as coisas ficaram melhores”, analisou.

Depende muito como você controla o jogo. Eu acredito que, no primeiro tempo, até pela posse de bola, nós tivemos 70%, se não me engano. Depende muito do que o jogo apresenta. Você pode controlar com bola e sem bola. Depende muito do que está acontecendo e depende muito da outra equipe também. O Guarani tem uma proposta de dobrar em cima do Moisés com o Andrigo e com o Pablo. Fizeram algumas coisas para tirar as nossas principais jogadas. Eu acredito que a gente tem que treinar tudo. Na verdade, o próprio Fabinho (Moreno), sempre nos nossos treinamos, a gente treina todas as situações: bloco alto, bloco baixo e saída de contra-ataque. Aí o que o jogo apresenta a gente pode fazer as coisas da melhor maneira.

“Depende muito como você controla o jogo. Eu acredito que, no primeiro tempo, até pela posse de bola, nós tivemos 70%, se não me engano. Depende muito do que o jogo apresenta. Você pode controlar com bola e sem bola. Depende muito do que está acontecendo e depende muito da outra equipe também. O Guarani tem uma proposta de dobrar em cima do Moisés com o Andrigo e com o Pablo. Fizeram algumas coisas para tirar as nossas principais jogadas. Eu acredito que a gente tem que treinar tudo. Na verdade, o próprio Fabinho (Moreno), sempre nos nossos treinamos, a gente treina todas as situações: bloco alto, bloco baixo e saída de contra-ataque. Aí o que o jogo apresenta a gente pode fazer as coisas da melhor maneira”, emendou.

PÉS NO CHÃO

Em coletiva de imprensa, Forner, apesar da euforia natural por vitória no clássico campineiro, adotou discurso humildade e reconheceu necessidade de evolução diária da Ponte Preta nesta temporada.

“É lógico que perder nunca é bom. Nós, aqui da comissão, sempre analisamos o que acontece no jogo. Então a gente sabe os problemas que nós temos, onde a gente tem tido problema e onde a gente precisa realmente melhorar. É lógico que a parte emocional é muito difícil quando você tem as derrotas, porque, normalmente, as análises são muito em função dos resultados. Muito mais do que todos de fora que cobram, nós nos cobramos muito mais acima para poder melhorar e poder dar melhores ferramentas para os jogadores para que eles possam estar melhores. Então é lógico que você ganhar um clássico, pela importância que tem, nos anima bastante”, afirmou.

“Eu acho que o Guarani teve uma estratégia e fez um bom jogo também. A gente precisa saber que tem um adversário do outro lado. Senão, sempre a gente vai achar que, quando a gente ganha, é porque o outro adversário não está comprometido ou não jogou bem. Eu acredito que o que nós fizemos de bom a gente tem que valorizar. O Guarani fez um bom jogo também, só que nós fomos melhores”, fechou.

TABELA

Com triunfo em cima do Guarani, Ponte Preta encerra sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e mantém vivo sonho de classificação às quartas de final.

Ainda na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, Macaca seca a Ferroviária, vice-líder com 15 e com um jogo a menos.

Alvinegra encerra participação na fase de grupos do Estadual no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo