Ponte Preta

Renatinho despista sobre posição predileta na Ponte Preta: ‘Depende do treinador’

Renatinho despista sobre posição predileta na Ponte Preta: 'Depende do treinador'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Renatinho deixou nas mãos do técnico Fábio Moreno a decisão de definir a posição ideal para atuar pela Ponte Preta nesta temporada.

Tido como principal reforço para 2021, meio-campista, que ganhou minutos na derrota diante do Ituano, não confirmou, em coletiva de imprensa, preferência para ser escalado na Macaca.

+ Renatinho relembra vitórias pela Ponte Preta em 2011: ‘Jogos maravilhosos’

“Sobre a posição, depende muito do que o treinador quer. Sempre vai depender de onde ele está precisando. Tanto no meio como na ponta, para mim, é indiferente, até por causa de que, na ponta, sempre vai correr mais e tem que ajudar marcar pra caramba. O Niltinho tem feito bem isso. Eu tenho que ressaltar que ele tem feito bem isso. Se for para jogar na ponta, eu jogo. Se for para jogar no meio, eu também jogo. Então depende de onde o treinador quer me colocar ali. Na minha cabeça, é tentar ajudar da melhor forma possível, que é fazendo gol, ajudando o time e dando passe. Então, dependendo de onde eu jogar, eu quero dar o meu melhor sempre”, pontuou.

“Igual eu falei, depende muito do treinador. É opção, estilo de jogo, se vai precisar jogar desse jeito, com dois meias ali e abrir mão também de jogador de beirada. Então depende muito da opção do treinador, mas se for um dia para jogar vai ser uma experiência marcante para mim jogar com o Camilo. É também um jogador experiente, um jogador rodado e um jogador que tem bagagem. Então é sempre aquilo: muita qualidade. Então, se jogar um dia, vai ser muito bom”, acrescentou.

NÃO É ASSIM

Decisivo no acesso da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011, Renatinho negou que o retorno à Ponte Preta, após dez anos entre Japão e China, trata-se do principal desafio da carreira.

“Eu acho que não. Pelo que eu tenho visto e conversado com os meninos, o clube está tentando dar o seu melhor, sempre lutando. Está tudo certo. Tem essas coisas que estão rolando por trás de eleição e essas coisas, mas eu acho que, para mim, não vai ser desafio, não. O que eu tenho percebido é que o clube está dando o seu melhor. Isso que é importante. A gente está vendo isso e tentando dar o nosso melhor para dar esse retorno para o clube também”, pontuou.

TEM CERTEZA?

Renatinho, por fim, admitiu que, para Ponte Preta vencer o Guarani nesta quarta-feira, no Dérbi 199, é necessário repetir a atuação de Itu, onde amargou revés de 2 a 1.

“Com certeza. O time correu até o final e deu o melhor. Infelizmente, o futebol é assim. Às vezes, toma um gol no final. É normal, entendeu? Foi em um lance que, para mim, já tinha acabado o jogo já pelo que a gente tinha visto no tempo lá. Infelizmente, aconteceu esse gol, mas o time correu demais. Todo mundo deu o seu melhor, mas, com certeza, dentro de casa, sempre a expectativa de vencer é grande”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo