Fortaleza

Fortaleza anuncia parceria com fornecedor esportivo e apresenta novos uniformes para temporada

Novos uniformes do Fortaleza para a temporada 2023
Igor Pola/Divulgação

Nesta quarta-feira (3), o Fortaleza apresentou a camisa Tradição, modelo principal que será utilizado pelos atletas durante as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Será o primeiro uniforme assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo 100% brasileira e que atende nove clubes brasileiros.

A nova camisa segue o padrão do primeiro uniforme do Fortaleza, com faixas horizontais em azul e vermelho. A grande novidade no manto é o tecido Jacquard, utilizado pela primeira vez pela agremiação. Ele confere uma textura diferenciada na camisa e é ideal para a prática de esportes em alto rendimento. O escudo vem em 3D texturizado, uma das tecnologias mais modernas do mercado. A gola pólo e as mangas contam com acabamento nas cores do Tricolor do Pici.

O manto do Leão ainda conta com a tecnologia Dry-Ray, agregando propriedades de controle térmico, de proteção contra raios ultravioletas, além de proteção extra contra bactérias. A Volt também apresentou os três uniformes de goleiro para a temporada, nas cores azul claro, amarelo e rosa.

No primeiro ano, a logomarca ainda será a da Leão 1918, marca própria do clube que seguirá confeccionando linhas casuais, camisas alternativas e acessórios. Na próxima temporada, o logo da Volt poderá ser aplicada nas peças de jogo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O contrato é válido por cinco anos. Além de fornecer todo o enxoval para equipe masculina, feminina e categorias de base, a Volt também passará a administrar todas as lojas da Leão 1918. Entre os planos da empresa, a ideia é ampliar o quadro de funcionários, abrir uma unidade no aeroporto e instalar uma megaloja. No modelo de negócio estabelecido, a Volt Sport oferece uma solução completa no que se refere ao material esportivo do Leão, cuidando de todas as etapas do processo, que vai do desenvolvimento e fabricação, até chegar à venda para os torcedores, fazendo ainda todo o trabalho de marketing na divulgação das camisas e produtos.

A linha de camisas Pop também será mantida. A ideia é dar sequência ao projeto das peças populares criado no Fortaleza em 2019. Por outro lado, desde que entrou no mercado, a marca de material esportivo também se caracteriza por lançar uniformes com preços reduzidos para atender todas as classes sociais.

Fundada em 2021, a Volt Sport está prestes a completar dois anos de atuação. Os executivos que estão a frente do projeto já possuem a expertise de mais de 15 anos na área, com projetos para desenvolvimento de marcas próprias, linha completa de uniformes e estreito contato com os clubes. Atualmente, a empresa também tem contrato com o América-MG, Criciúma, Vitória, Botafogo-SP, Remo, CSA, Figueirense e Santa Cruz. Segundo o sócio-diretor da Volt, Fernando Kleimmann, o acordo com o Fortaleza é sinal de evolução da marca e espera ótimos resultados tanto para fornecedores como para o clube.

“Para a Volt, firmar parceria com um clube como o Fortaleza representa um passo muito sólido em direção aos objetivos da empresa. Em menos de dois anos no mercado, mostramos que temos um projeto robusto, assumindo o fornecimento de material esportivo de uma das maiores equipes do país, que no ano passado levou mais de 1 milhão de torcedores ao estádio. Isso, é claro, só é possível graças ao crescimento contínuo da nossa marca, que fez um aporte para a ampliação da fábrica e investe continuamente num time de desenvolvimento que cria projetos e produtos com os nossos ideais: pertencimento e identificação com o torcedor.”

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o acordo com a Volt não é um sinal de esquecimento da marca própria, mas potencializar o que foi construído nos últimos anos com uma empresa, em seu ponto de vista, conceituada no mercado brasileiro

“O projeto da Leão 1918 é um case de sucesso e jamais será esquecido pelo Fortaleza. A ideia é agregar tudo o que construímos nos últimos anos com uma das empresas que mais cresce no futebol brasileiro. O contrato com a Volt tem garantias financeiras importantes ao clube. Pude conhecer a fábrica e ver o potencial da marca perante ao mercado brasileiro. Estamos muito animados com este início e tenho certeza que o torcedor vai gostar dos materiais.”

Os novos mantos já estão à venda em todas as lojas do Fortaleza e também na loja virtual do clube. O valor da camisa varia de R$ 269,99 (juvenil) até R$ 289,99 (adulto), com desconto para os sócios do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo