Conmebol Sul-Americana

Fortaleza x Estudiantes de Mérida: retrospecto, prováveis escalações e onde assistir

Fortaleza x Estudiantes de Mérida

Em busca de continuar com 100% na Copa Sul-Americana, o Fortaleza recebe o Estudiantes de Mérida/VEN, nesta quinta-feira (4), na Arena Castelão, às 21h (de Brasília). As duas equipes vêm em momentos opostos na competição, enquanto o Tricolor do Pici lidera o Grupo H, com seis pontos em dois jogos, a equipe venezuelana ainda está no zero e é lanterna da chave.

FORTALEZA

O momento do Fortaleza não poderia ser melhor. A equipe de Juan Pablo Vojvoda está invicta no Brasileirão após três rodadas, com duas vitórias e um empate. O time tem conseguido marcar gols com muita facilidade, em especial contra as equipes inferiores, detendo assim o melhor ataque entre os 20 clubes da Série A, até o momento.

ESTUDIANTES DE MÉRIDA

Além de ter sido derrotado nos dois jogos que teve na Copa Sul-Americana, os venezuelanos não conseguiram marcar nenhum gol e são os lanternas do Grupo H. O rendimento ofensivo da equipe também vem abaixo nos últimos jogos, pois marcou apenas dois tentos em seus últimos quatro compromissos.

RETROSPECTO

Este será o primeiro jogo da história entre Fortaleza e Estudiantes de Mérida.

Liderando o Grupo H, o Fortaleza vem fazendo uma excelente campanha. Além disso, o Leão do Pici acumula quatro vitórias seguidas, vencendo Fluminensepor 4 a 2, Águia de Marabá por 2 a 0, Coritibapor 3 a 0 eSan Lorenzo/ARGpor 2 a 0, sendo esse contra os argentinos na rodada passada da Copa Sul-Americana.

Último colocado sem nenhum ponto conquistado, o Estudiantes de Mérida é o grande azarão do grupo. A equipe venezuelana não sabe o que é vencer há seis partidas. Vindo de quatro derrotas seguidas, a equipe perdeu para Portuguesa FC por 1 x 0, UCV FC por 3 x 2, Palestinopor 1 x 0 e Metropolitanospor 2 x 0.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Hércules), Pochettino e Calebe; Moisés e Thiago Galhardo (Guilherme). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Estudiantes de Mérida: Velásquez; Edison José, Anthony Matos e Doldán; Guaramato, Rodríguez, Flores, Peña e Jesús Gómez; Arenas e Zorrilla. Técnico: José Navas.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

  • Partida: Fortaleza x Estudiantes de Mérida/VEN – Copa Sul-Americana
  • Data e horário: 04/05/2023, quinta-feira, às 21h (de Brasília)
  • Local: Arena Castelão
  • Arbitragem: Jhon Hinestroza (COL)
  • Assistentes: Jhon Leon (COL) | Dionisio Ruiz (COL)
  • VAR: Nicolas Gallo (COL)
  • Onde assistir: Paramount+ 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo