Fortaleza

Fortaleza anuncia retorno de Yago Pikachu por empréstimo

Na noite desta terça-feira (06), o Fortaleza anunciou retorno do ala Yago Pikachu, vindo do Shimizu S-Pulse, por empréstimo. Com grande passagem pelo clube entre 2021 e 2022, o atleta é o primeiro reforço do Fortaleza para a temporada de 2023.

+ | Análise: Reforços, confiança e gestão de crise; O que mudou no Fortaleza de Vojvoda entre a lanterna e a libertadores

+ | Vojvoda comenta sobre confiança da diretoria do Fortaleza em seu trabalho: ‘Observaram que estávamos trabalhando com responsabilidade’

Mesmo com um salário de patamar elevado na equipe japonesa, a vontade de Yago retornar ao tricolor viabilizou o acerto. No Japão, Pikachu participou de 12 jogos, mas não evitou o rebaixamento na J-League, terminando a competição na vice-lanterna.

No Japão, Pikachu não marcou nenhum gol, mas mesmo tendo deixado o Pici em julho de 2022, o jogador terminou o ano como artilheiro do Fortaleza, com 17 gols marcados. Com um esquema diferente adotado pelo Leão do Pici após a sua saída, Yago deve atuar como ponta-direita.

Somando os títulos de Bicampeão Cearense e Campeão da Copa do Nordeste 2022, além de ter sido premiado como o melhor lateral-direito no Brasileirão em 2021, Yago Pikachu atuou pelo Fortaleza em 94 partidas, fez 29 gols e 16 assistências em duas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo