Z - Futebol Agência ENM

Atuações ENM: Gonçalo Ramos brilha em goleada de Portugal; veja as notas

(Photo by Justin Setterfield/Getty Images)

Substituto de Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos fez valer a vaga que deixou o ídolo português no banco pela primeira vez em cinco Copas. O atacante, que atualmente defende o Benfica, marcou três dos seis gols (e uma assistência) de Portugal no confronto desta terça-feira (06) contra a Suíça. Com a vitória, os portugueses estão classificados para as quartas de final da Copa do Mundo. 

Aos 21 anos e em seu quarto jogo pela seleção de Portugal, Gonçalo foi o principal comandante da goleada dos portugueses – e a melhor atuação dos portugueses nesta edição da Copa do Mundo do Catar. Seu primeiro gol, inclusive, saiu de um chute inesperado, de dentro da área, que deixou o goleiro Yann Sommer sem reação. O atacante do Benfica foi o primeiro a marcar um hat-trick na Copa do Catar. 

A escolha pela titularidade de Gonçalo Ramos não foi em vão, uma vez que o atacante é o artilheiro do campeonato português. Eleito jogador da partida, Gonçalo chutou cinco vezes em direção ao gol, três bolas entraram

Cristiano Ronaldo, que reclamou ao ser substituído na partida contra a Coreia do Sul, em que a seleção portuguesa foi derrotada, entrou aos 27 do segundo tempo justamente na vaga de Gonçalo. Naquele dia, o craque português disse que Fernando Santos, técnico da seleção, estaria com ‘pressa’ de substituí-lo. Confira:

“Está com uma pressa do c… para me tirar”, teria dito Cristiano. 

Além de Gonçalo, Pepe, autor do segundo gol, e Bernardo Ramos, que assistiu Pepe na jogada do gol, também foram destaques positivos na equipe portuguesa. Pepe se tornou o jogador mais velho a marcar nesta edição, com 39 anos. Com a assistência, Bernardo empatou com Harry Kane em número de assistências, três no total. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo