Vôlei

Invicto na temporada, Perugia prega cautela antes da estreia no Mundial: ‘Jogar jogo após jogo’

perugia campeonato italiano de volei
Foto: Divulgação/Perugia Volley

O Perugia chegou na tarde dessa segunda-feira (05) em Belo Horizonte (MG) para a disputa do Mundial de Clubes. O clube italiano está no grupo A ao lado do atual campeão Sada Cruzeiro e do Vôlei Renata Campinas. Na manhã dessa terça (06), os comandados do técnico Andrea Anastasi fez um treinamento técnico no ginásio poliesportivo Divino Braga, em Betim (MG), e pela tarde a equipe fez trabalhos físicos na academia com o preparador físico Chittolini.

Para a disputa do Mundial de Clubes, Anastasi conta com os levantadores Giannelli e Ropret, os opostos Herrera e Rychlicki, os centrais Solé, Roberto Russo, Flávio e Mengozzi, os ponteiros Semeniuk, Leon, Plotnytskyi e Cardenas e com os líberos Piccinelli e Colaci. Apesar de contar com um arsenal ofensivo de grandes estrelas do vôlei mundial, o treinador não coloca o seu time como favorito do grupo A e elogiou os brasileiros Sada Cruzeiro e Vôlei Renata Campinas.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

– São duas equipes muito competitivas. Obviamente, o Sada (Cruzeiro) é mais conhecido e extremamente forte, mas o (Vôlei) Renata também é uma formação respeitável. Tem o oposto da Seleção Brasileira, (Felipe) Roque, que é muito forte no saque e no ataque, tem uma dupla de excelentes ponteiros, um deles é o Lazo, da seleção argentina, muito técnico. Depois tem o levantador argentino, o técnico argentino… Enfim, o (Vôlei) Renata é um time muito sul-americano que joga um vôlei excelente e subiu na Liga Brasileira nos últimos anos. Temos muito respeito por ambos – disse Anastasi ao portal italiano Volleyball.it.

+ A um dia do Mundial de Clubes, central Lucão analisa preparação do Sada Cruzeiro

O Perugia vem embalado pela campanha no Campeonato Italiano. A equipe da região italiana da Úmbria lidera a competição nacional com 33 pontos conquistados em 11 partidas e está invicta nessa temporada. Se classificar para a fase final do Mundial de Clubes, enfrenta um dos dois melhores classificados do grupo B, que tem Itambé Minas (BRA), Trentino Itas (ITA) e o Paykan Club (IRA). Porém, Anastasi prefere não pensar na fase final e sim em jogo após jogo, por ser uma competição de tiro curto muito desgastante.

– A mentalidade com que chegamos ao Brasil é jogar jogo após jogo. Em nosso grupo jogaremos sempre a segunda partida do dia, então terminaremos muito tarde e teremos que avaliar cuidadosamente as condições dos jogadores. No momento temos essas duas lutas com Sada (Cruzeiro) e (Vôlei) Renata e não pensamos em mais nada, tentar a classificação para as semifinais – completou.

O Perugia estreia no Mundial de Clubes nessa quinta-feira (08), às 21h, contra o Vôlei Renata Campinas. No dia seguinte, os italianos encaram o Sada Cruzeiro, às 21h15min, pelo encerramento da fase de grupos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo