Mais Esportes

A um dia do Mundial de Clubes, central Lucão analisa preparação do Sada Cruzeiro

Agencia i7/Sada Cruzeiro

Falta apenas um dia para a 17ª edição do Campeonato Mundial de Clubes de Voleibol Masculino. A cidade de Betim, onde nasceu o projeto do Sada Cruzeiro, sediará mais uma vez o torneio a partir desta quarta-feira (7). Além do elenco celeste, as equipes Vôlei Renata, Itambé Minas, Perugia, Trentino e Paykan Club entrarão em quadra em busca do título de melhor do planeta.  

Anfitrião e atual campeão mundial, o Sada Cruzeiro chega na competição com o objetivo de manter o título em Minas Gerais. Se vencer, o time que conta com o central Lucão, se torna pentacampeão mundial e bicampeão seguido. O jogador destaca a preparação do grupo para o campeonato e pontua as vantagens de atuar em casa.

“Sabemos que somos os atuais campeões, e entramos com a pressão de defender o título, ainda mais em nossa casa, frente à nossa torcida. Mas tenho certeza que tudo isso é um ponto a nosso favor, não considero uma pressão, mas sim um apoio gigantesco por parte de nossa torcida, colocando a pressão em cima dos adversários que virão jogar aqui, dando mais tranquilidade para que possamos desenvolver o nosso jogo” afirmou o central.

O Sada Cruzeiro estreia na disputa internacional em ótima fase: atual campeão estadual e líder da Superliga Masculina. Lucão, por sua vez, também tem apresentado bons resultados individuais na Superliga, sendo considerado o melhor sacador, somando 21 aces no torneio. 

“Vou entrar em quadra tranquilo comigo mesmo, claro que nos cobramos bastante, mas sei que a equipe vem treinando e jogando bem, dando assim, ainda mais confiança para que façamos um bom mundial”, reiterou Lucão. 

INGRESSOS PARA O MUNDIAL DE CLUBES

A venda de ingressos para o Mundial está à todo vapor e é possível adquirir os bilhetes pela internet, através do mundialdevolei.com.br ou nas bilheterias do Ginásio Divino Braga. 

TABELA DE JOGOS

Fase Classificatória

Quarta, 07/12

18h – Itambé Minas (BRA) x Paykan Club (IRI)

21h – Sada Cruzeiro Volei (BRA) x Vôlei Renata (BRA)

Quinta, 08/12

18h – Trentino Itas (ITA) x Paykan Club (IRI)

21h – Vôlei Renata (BRA) x Sir Safety Susa Perugia (ITA)

Sexta, 09/12

18h15 – Itambé Minas (BRA) x Trentino Itas (ITA)

21h15 – Sada Cruzeiro Volei (BRA) x Sir Safety Susa Perugia (ITA)

Semifinais

Sábado, 10/12

18h15 – 1º do A x 2º do B

21h15 – 1º do B x 2º do A

Finais

Domingo, 11/12

13h – Disputa de 3º lugar

16h – Decisão

Todos os jogos serão transmitidos pela SporTV. Acompanhe, também, a cobertura completa pelo Portal ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo