Uma falta a 1,8 segundo do fim de jogo definiu o confronto entre Corinthians e Fortaleza Basquete Cearense no Ginásio Wlamir Marques. Matheusinho converteu os dois lances livres decisivos no segundo final para dar a vitória ao Fortaleza por 85 a 84. McClanaham foi o cestinha e grande nome da partida, com 35 pontos em 37 minutos em quadra.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O primeiro tempo começou melhor para o timão. Com a pontuação melhor distribuída pela equipe, o Corinthians se manteve na frente na maior parte do primeiro quarto, mas não conseguiu espaçar a vantagem em momento algum. E esse trabalho foi muito bem feito por McClanaham, que anotou oito dos 14 pontos para os visitantes no quarto.
No segundo quarto o jogo se manteve nos mesmos moldes até a metade, quando o Fortaleza tomou as rédeas e impôs seu jogo em quadra. Com uma sequência de 12 pontos contra apenas um do Corinthians, sendo 10 da dupla McClanaham e Matheusinho, o Fortaleza foi para o vestiário com a maior vantagem até aquele momento no jogo.
Mas o Corinthians não se deu por vencido e voltou com gás para recuperar o jogo e aproveitou do bom momento em quadra de sua dupla, Thomas e Maique, que somaram 20 pontos no quarto, para diminuir a desvantagem. Apesar do bom momento do Corinthians, o Fortaleza se manteve bem em quadra, e McClanaham anotou mais sete pontos para deixar ainda com sete pontos de vantagem.
Mas se o Fortaleza teve seu momento no segundo quarto, o Corinthians também encontrou o seu no último. Com cinco bolas de três no período decisivo, o Corinthians transformou uma desvantagem de nove pontos em uma vantagem tão grande quanto a menos de dois minutos do fim e teve o jogo nas mãos para sair com a vitória.
Mas novamente a dupla McClanaham e Matheusinho apareceram para estragar os planos do timão. Em uma nova sequência incrível, a dupla colocou o jogo a apenas uma posse, e no segundo final, com um ponto de vantagem par ao Corinthians, Matheusinho sofreu uma falta de Isaac, converteu os dois lances livres e deu a vitória ao Fortaleza.
Destaques
Corinthians
Thomas: 22 pontos, 7 rebotes e 8 assistências/ Maique: 21 pontos e 7 rebotes/ Mãozinha: 10 pontos e 11 rebotes.
Fortaleza Basquete Cearense
McClanaham: 35 pontos, 3 rebotes e 2 assistências/ Matheusinho: 21 pontos, 8 rebotes e 4 assistências/ Williams: 17 pontos e 2 rebotes.
Resultados da noite
São Paulo 70 x 64 Caxias do Sul Basquete
BRB/Brasília 94 x 100 São José Basketball
Pato Basquete 82 x 71 UNIFACISA