Automobilismo

GP do Bahrein dá início a temporada com Verstappen largando na Pole

FOTO: DIVULGAÇÃO/RED BULL

Neste domingo (04), em Sakhir, no Circuito Internacional do Bahrein, ocorre a primeira corrida da temporada da Fórmula 1 de 2023. Com a presença na pole de Max Verstappen, atual campeão da modalidade, seguido por Sergio Pérez, a Red Bull ocupa a primeira fileira na décima nona edição do GP.

Em 2023, a Mercedes apresenta um carro preto caborno novamente. Em busca de sanar os problemas do W13, as asas de prata retornaram com novas mudanças em seu projeto. A equipe de Toto Wolff briga para se tornar competitiva novamente nesta corrida e ao longo do campeonato. Com a presença de Lewis Hamilton e George Russel como pilotos novamente, é esperado uma corrida melhor que a de 2022 para a equipe alemã.

A Aston Martin se revelou como uma surpresa, sendo forte em voltas rápidas e ritmo de corrida para 2023. Apresentando um novo piloto na equipe, o bicampeão Fernando Alonso, é esperado brigas por pódios e vitória para a equipe de Lawrence Stroll no campeonato. Com a volta de Lance Stroll ao assento, a equipe se encontra como a nova terceira força em Bahrein.

A Scuderia Ferrari retorna neste GP com grande expectativas, após a problemática temporada de 2022. Agora liderados por Frédéric Vasseur, após a demissão de Mattia Binotto, a equipe italiana visa lutar para ganhar a principal categoria do automobilismo mundial. Os pilotos Charles Leclerc, último campeão do GP, e Carlos Sainz largarão da segunda fileira após a classificação no Bahrein.

A Red Bull Racing, atual campeã da modalidade, retorna nessa temporada em busca de defender o título, com um carro mais estável ainda em 2023, o RB19. Max Verstappen e Sergio Pérez pilotam novamente pela equipe comandada por Christian Horner. Após uma excelente classificação da equipe na primeira fila, é esperada uma possível dobradinha no GP do Bahrein.

Desde 2017, o campeão da primeira etapa da Fórmula 1 não vence a categoria. O último a realizar tal feito foi Nico Rosberg no GP da Austrália de 2016.

O GP do Bahrein ocorre, domingo (5), às 12:00, no circuito internacional de Bahrein.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo