Conmebol Libertadores

Fortaleza busca classificação histórica contra o Estudiantes/ARG na Libertadores

Publicado em

FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA EC
— Continua depois da publicidade —

Fortaleza enfrentará o Estudiantes fora de casa, hoje (7), às 21h30 (horário de Brasília), em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A partida de ida, que ocorreu na quinta-feira passada na Arena Castelão, terminou em 1 a 1. Assim, quem vencer nos 90 minutos na Argentina estará classificado e um novo empate leva para as disputas de pênaltis.

LEIA TAMBÉM:

O local da disputa será o Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, casa dos Pincharratas. Quem avançar de fase jogará contra o Athletico-PR nas quartas de final. Se caso o Tricolor passar, já teremos um time brasileiro confirmado na final da Glória Eterna, pois do mesmo lado da chave, já estão garantidos o Furacão, Palmeiras e Atlético-MG.

Publicidade

O Leão do Pici também tem a oportunidade de ser o primeiro time nordestino a eliminar um argentino em mata-mata da Libertadores – apenas o Bahia teve a chance em 1960, mas foi eliminado pelo San Lorenzo. Outra marca que o Fortaleza pode conquistar é ir mais longe nessa competição continental entre os times do Nordeste, empatando com o Tricolor Baiano, que chegou às quartas de final em 1989.

Os comandados de Vojvoda vão com a missão de quebrar a invencibilidade do Estudiantes em casa. O time argentino não perde em seus domínios pela principal competição do continente desde 2018, com sete triunfos seguidos. O último resultado negativo foi contra o Santos, quando o Peixe venceu por 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

O atual momento do adversário é ruim. Nos últimos quatro jogos, o Estudiantes empatou um (contra o Fortaleza) e perdeu três no Campeonato Argentino. A equipe de La Plata está em 18º de 28 times no campeonato nacional, com uma campanha de duas vitórias, um empate e três derrotas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile