Fortaleza

Fortaleza busca espantar a má fase em confronto contra o Goiás

Para a partida deste Sábado (05), o Fortaleza terá desfalques e Vojvoda pode promover estreias no time titular

(Foto: Vinícius Palheta/FORTALEZA)

O Fortaleza enfrenta o Goiás neste sábado (05), às 18H30, em Goiânia. A partida é válida pela 18ª rodada do Brasileirão, a penúltima do returno. Para o Leão, a partida pode ser uma virada de chave na competição, já que apesar do bom resultado pela Sul-Americana, na competição nacional o Fortaleza não vem de boa sequência, são três derrotas nos últimos três jogos. Com a sequência, o Leão estacionou no meio da tabela, ocupando a 11ª colocação, com 23 pontos e a cinco pontos do G-6 da competição.

Pelo outro lado, o Goiás se preocupa com a parte debaixo da tabela; o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento e apenas um ponto separa o time esmeraldino da zona de rebaixamento. A equipe do centro-oeste Brasileiro, vive momento diferente também nos últimos jogos. Ao contrário do Leão, o Goiás vem de derrota pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana, porém, no Campeonato Brasileiro o esmeraldino vem de três jogos sem derrota.

Para o duelo, o Fortaleza terá o desfalque do atacante Guilherme, que vem de jogo como titular na Sul-Americana, porém está suspenso no Brasileirão. Romarinho, que não viajou com a equipe para o Paraguai, não foi integrado ao elenco em Goiânia e por isso também fica de fora.

Oportunidade para o argentino Imanol Machuca, que ainda não teve uma oportunidade como titular e teve menos de dez minutos de jogo nas duas partidas em que atuou. 

Retrospecto positivo

Contra o adversário deste sábado (05), o Fortaleza tem um histórico de confrontos favorável. No total foram 19 jogos, com oito vitórias do Leão. Foram ainda oito empates e três vitórias do Goiás. A última derrota para o esmeraldino foi em 2018, em jogo válido pela Série B daquela temporada.

Provável escalação

João Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino e Calebe; Marinho e Thiago Galhardo. 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo